Porto Velho (RO) segunda-feira, 15 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Esporte

Dia do segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa terá festa nas 12 cidades-sede


Com muita música e atrações culturais, além da transmissão de Brasil x México, Fan Fests se preparam para receber milhares de torcedores nesta terça-feira

No dia do segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, diante do México, a partir das 16h, em Fortaleza (CE), as Fan Fests da FIFA vão movimentar mais uma vez as 12 cidades-sede. Além da transmissão do jogo do Brasil, os eventos contarão com muita música e outras atrações culturais. Ponto de encontros dos torcedores, as Fan Fests têm entrada gratuita e também vão transmitir os outros dois jogos do dia: Bélgica x Argélia, direto do Mineirão a partir das 13h, e Rússia x Coreia do Sul, que vai começar às 19h em Cuiabá (18h no horário local).

Confira um panorama geral de cada uma das 12 Fan Fests que receberão milhares de torcedores nesta terça para o jogo Brasil x México.

Belo Horizonte

Setes MG/Divulgação

Gente de Opinião

A principal atração da Fan Fest em Belo Horizonte nesta terça-feira (17.06) é o cantor baiano Saulo. Além dele, a festa contará com shows de Dani Morais e do grupo argelino El Dey. Aproveitando a presença da seleção da Argélia na capital mineira, os músicos do El Dey vão mostrar um pouco de seu som, que tem inspiração nos ritmos da música flamenca.

A Fan Fest em Belo Horizonte é realizada no Expominas, que tem capacidade para 21 mil pessoas. Para as transmissões dos jogos, são utilizados cinco telões: um de LED em alta resolução com 80 metros quadrados e mais quatro com 42 metros quadrados. Os portões abrem às 11h, todos os jogos do dia serão transmitidos nos telões e a festa termina às 22h.

» Saiba mais sobre a estrutura da Fan Fest de Belo Horizonte
 

Brasília

Portal da Copa

Gente de Opinião

A principal atração musical da Fan Fest em Brasília nesta terça-feira (17.06) será a cantora Ellen Oléria. A brasiliense foi a vencedora do The Voice Brasil em 2012. Ela subirá ao palco do Taguaparque às 18h05, logo após Brasil x México. Mais de 40 mil pessoas compareceram ao primeiro dia do evento, em 12.06, para acompanhar Brasil x Croácia. A celebração continuou com o show do cantor Gusttavo Lima.

O Taguaparque é um espaço público localizado em área que concentra mais da metade da população do Distrito Federal: Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Águas Claras, Guará e regiões vizinhas. Na área cercada, a expectativa é receber um público de até 50 mil pessoas por dia. Mas, nas imediações do espaço, o número pode chegar a 250 mil pessoas.

A Abertura dos portões será às 11h. O DJ Vega comanda a festa até a hora da transmissão do jogo entre Bélgica e Argélia, às 13h. A festa continua com Kipekado, Brasil x México, Ellen Oléria, transmissão de Coreia do Sul x Rússia e DJ Booya. O fechamento dos portões será Às 21h30.

» Saiba mais sobre a estrutura da Fan Fest de Brasília

 

Helson França/Portal da Copa

Gente de Opinião

Cuiabá 

Um grande público é aguardado nesta terça para a Fan Fest em Cuiabá. Localizado no Parque de Exposições da Acrimat, a 2,5 km da Arena Pantanal, o espaço possui capacidade para receber 56 mil pessoas diariamente e desponta como principal ponto de encontro de torcedores para acompanhar as partidas do Mundial.

As atrações do dia ficam por conta do DJ Tomate, que irá agitar o público antes do jogo do Brasil. Após a partida, o grupo Falamansa entra cena, tocando até momentos antes da partida entre Rússia e Coréia do Sul. Depois do jogo, a dupla sertaneja Anselmo e Rafael fecha a noite. Os portões da Fan Fest abrem diariamente às 11h.

» Saiba mais sobre a estrutura da Fan Fest de Cuiabá

Curitiba

A segunda partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o humor curitibano do grupo Tesão Piá e apresentações musicais prometem animar o público que comparecer à Pedreira Paulo Leminski, nesta terça-feira (17.06), para mais um dia da Fan Fest em Curitiba.

Para participar da festa o público deverá retirar pulseiras, das 9h às 19h, no Centro de Criatividade de Curitiba no Parque São Lourenço. Cada pessoa poderá retirar até três pulseiras, que serão válidas apenas para a terça-feira. Os portões da Pedreira abrem às 11h e, além das linhas de ônibus normais que levam à região, a Fan Fest terá uma linha especial gratuita saindo das praças Tiradentes e Rui Barbosa, a partir das 10h.

Quem for cedo para a Fan Fest também poderá acompanhar a apresentação dos músicos Ana Larousse e Leo Fressato, às 11h30. Logo após o show, o telão gigante exibe o jogo entre Bélgica e Argélia. Para preparar a torcida para o jogo do Brasil contra a seleção mexicana, o grupo de humor Tesão Piá sobe ao palco da Pedreira às 15h. Os torcedores ainda poderão ver o show da Banda MUV e o jogo de estreia da seleção russa contra a Coréia do Sul, às 19h.

» Saiba mais sobre a estrutura da Fan Fest de Curitiba
 

Fortaleza

Getty Images

Gente de Opinião

O cantor Michel Teló será a grande atração da Fan Fest em Fortaleza nesta terça-feira (17), na arena montada no aterro da Praia de Iracema. O músico anima a festa a partir das 18h, logo após a transmissão da partida entre Brasil e México. Antes do jogo, às 15h, a dupla Ítalo e Reno comandará o palco.

A abertura dos portões da arena, que tem capacidade para 35 mil pessoas, será às 11h. Para chegar ao aterro, 50 ônibus diretos foram colocados à disposição dos sete terminais da cidade: Parangaba, Papicu, Messejana, Siqueira, Lagoa, Antônio Bezerra e Conjunto Ceará.

» Saiba mais sobre a estrutura da Fan Fest de Fortaleza
 

Manaus

A Fan Fest em Manaus vai começar às 11h. A principal atração desta terça, dia do segundo confronto da Seleção Brasileira, é o cantor Zeca Baleiro, que faz show logo após a partida entre Brasil e México. Depois da apresentação haverá transmissão, no telão de 56 metros quadrados, do jogo entre Rússia e Coreia do Sul. Os portões fecham às 22h

A Fan Fest em Manaus, no Parque Ponta Negra, tem sido o principal ponto de encontro de torcedores da capital amazonense. No dia da abertura da Copa, o local recebeu mais de 35 mil pessoas em um espaço de 36 mil metros quadrados.

Agnaldo Oliveira/Portal da Copa

Gente de Opinião

» Saiba mais sobre a estrutura da Fan Fest de Manaus
 

Natal

Após três dias sem programação completa por conta das chuvas, entre a última sexta-feira e domingo, a Fan Fest em Natal voltou nesta segunda-feira, tendo com principal atração o cantor Dorgival Dantas. Nesta terça-feira (17.06), os portões serão abertos às 11h. A primeira apresentação será do grupo Pau e Lata, às 11h30.

Depois, às 13h, será exibida a partida entre Bélgica e Argélia. Camila Masiso e Banda fazem show das 15h até às 16h, quando os presentes no evento passarão a acompanhar a partida do Brasil diante do México. Em seguida, às 18h, Roberto do Acordeon sobe ao palco para se apresentar até às 19h, quando jogam Rússia x Coréia do Sul. Terminado o jogo, os portões serão fechados às 21h30. O local da Fan Fest em Natal tem capacidade para receber até 20 mil espectadores. Durante o evento, 160 homens farão a segurança interna e 300 trabalharão na parte externa.

» Saiba mais sobre a estrutura da Fan Fest de Natal

Porto Alegre

Claudio Medaglia/Portal da Copa
Gente de Opinião

Às margens do Guaíba, em Porto Alegre, o Anfiteatro Pôr do Sol será aberto às 11h. O espaço, que tem capacidade para até 20 mil pessoas, promove a cultura do Rio Grande do Sul e a integração entre os visitantes e a comunidade local. Há praça de alimentação e atendimento especial para turistas e autoridades, bem como posto de saúde e estrutura de segurança. Os patrocinadores também oferecem atrações diversas em suas tendas.

A programação de shows começa às 11h30, com o Grupo do Bola, antes da transmissão de Bélgica e Argélia. Às 15h05, será a vez da Escola de Samba do IAPI, que faz o aquecimento para o jogo do Brasil. O grupo RPM encerra o dia com uma apresentação em duas etapas. A primeira vai das 18h05 até pouco antes da transmissão do jogo entre Rússia e Coreia do Sul. A segunda começa às 21h05, logo após o término do confronto.

» Saiba mais sobre a estrutura da Fan Fest de Porto Alegre
 

Recife

Desde a estreia da Seleção Brasileira, a Fan Fest de Recife tem reunido um bom número de torcedores brasileiros e estrangeiros, mesmo sem atrações musicais. Nesta terça, o espaço começa a receber os primeiros torcedores às 12h. O duelo entre Bélgica e Argélia será transmitido a partir das 13h. O Brasil enfrenta o México às 16h, momento em que o espaço deve contar com cerca de 5 mil torcedores. A disputa entre Rússia e Coréia do Sul, às 19h, também será exibida.

A Fan Fest pernambucana fica no Cais da Alfândega, Bairro do Recife, e inclui um telão de 80 metros quadrados com som de última geração. O local vai funcionar como ponto de encontro de torcedores durante 25 dias, com média de 10 horas de transmissão por dia, totalizando 250 horas de bola rolando.

Quem quiser aliar o jogo da seleção com festa junina pode se dirigir para um dos três polos juninos montados pela prefeitura de Recife, nos quais será exibido publicamente apenas o jogo do Brasil. O Parque Dona Lindu, o Sítio da Trindade e o Pátio de São Pedro terão shows de bandas locais a partir das 18h.

» Saiba mais sobre a estrutura da Fan Fest de Recife
 

Rio de Janeiro

Gente de Opinião

Dudu Nobre vai comandar a Fan Fest do Rio de Janeiro nesta terça-feira (17.06), dia em que o Brasil enfrenta o México na sua segunda partida da Copa do Mundo. O sambista vai fazer shows em duas etapas. A primeira começa logo após a partida da Seleção Brasileira e termina às 18h40, um pouco antes do início da transmissão de Rússia x Coreia do Sul.

Após o duelo, Nobre volta ao palco para fechar a programação, que começa às 11h30 com uma aula de zumba, uma dança misturada com ginástica que chega a queimar 400 calorias por hora. Logo após o primeiro jogo do dia, entre Bélgica e Argélia, o Trio Ternura toma conta do palco montado na praia de Copacabana. 

» Saiba mais sobre a estrutura da Fan Fest de Rio de Janeiro
 

Salvador

Mellyna Reis/Portal da Copa

Gente de Opinião

Depois de reunir mais de 40 mil pessoas nos três primeiros dias de folia, a Fan Fest em Salvador deve ter mais um grande público, nesta terça-feira (17.06), quando será transmitido o jogo da Seleção Brasileira contra o México, às 16h.

Sete atrações animam as nove horas de festa no Farol da Barra, um dos pontos turísticos mais famosos da capital baiana. A programação começa às 11h com shows da banda Bereguedê, Folia Mamulengo, Cia de Dança Kika Tocchetto, Fanfarra Chuva de Prata, Filhos do Congo, Didá e a Jú Moraes. As entradas para festa são na Rua Marquês Ferreira e na Afonso Celso, na Barra, onde foram instalados dois pórticos de controle de acesso. A capacidade máxima do público é de 15 mil pessoas.

» Saiba mais sobre a estrutura da Fan Fest de Salvador
 

São Paulo

Paulino Menezes/Portal da Copa
Gente de Opinião

A Fan Fest tem atraído milhares de torcedores todos os dias para o Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo. Nesta terça-feira, a expectativa é novamente lotar o lugar, assim como aconteceu na abertura da Copa do Mundo, quando 30 mil pessoas acompanharam a vitória do Brasil sobre a Croácia pelo telão de alta definição.

Os portões serão abertos para a entrada do público às 11h. A grande atração do dia será o show da banda Turma do Pagode, programado para começar logo após a transmissão da partida entre Brasil e México. A melhor opção para chegar à Fan Fest é o metrô: o evento fica localizado a cerca de 300 metros das estações São Bento (Linha 1-Azul) e Anhangabaú (Linha 3-Vermelha). Além do jogo da Seleção Brasileira, às 16h, os torcedores também poderão ver o duelo entre Bélgica e Argélia, às 13h, e o confronto Rússia x Coreia do Sul, às 19h.

» Saiba mais sobre a estrutura da Fan Fest de São Paulo

FONTE: Portal da Copa

Mais Sobre Esporte

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 27 milhões

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 27 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.086 da Mega-Sena, realizado hoje (10) em Joaçaba (SC).As dezenas sorteadas foram  04 - 35 - 43

Federação Rondoniense de Xadrez recebe Certificação do CONEDEL

Federação Rondoniense de Xadrez recebe Certificação do CONEDEL

O Presidente Gualter Amélio recebe das mãos de Luiz Carlos o Certificado de Registro de Entidade Esportiva devidamente qualificada, no Conselho Estadu

Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 19 milhões

Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 19 milhões

Nenhuma aposta acertou o prêmio principal do concurso 2084 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado na noite dessa quarta-feira (3), no Caminhão da Sorte