Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Delegação de Rondônia participa dos jogos escolares da juventude


Rondônia irá participa dos Jogos Escolares da Juventude 2018 (JEJ). O professor de Educação Física, Gustavo Margonar, embarcou nesta segunda-feira (17) para Manaus (AM), onde será realizada uma das etapas regionais da competição.

O governador de Rondônia, Daniel Pereira, tem investido no setor esportivo estudantil e recentemente ocorreram os Jogos Escolares de Rondônia (Joer), de onde foram classificadas as equipes e os atletas individuais que estarão defendo Rondônia.

A secretária de Estado da Educação de Rondônia, professora Angélica Ayres, incentiva e apoia as manifestações esportivas, especialmente em nível estadual e nacional.

Nesta segunda-feira, o chefe do Núcleo de Desporto Escolar da Seduc, professor Expedito Santana, afirmou que a delegação de Rondônia estará viajando na próxima quarta-feira (19), para Manaus, onde estará ocorrendo os JEJ.

Santana afirmou que este ano as etapas regionais do novo formato dos jogos escolares da juventude acontecerão nas cidades de Natal (RN), Manaus (AM) e Joinville (SC). A etapa nacional também será realizada em Natal.

Conheça o novo formato dos Jogos Escolares da Juventude

1100 atletas disputarão as etapas regionais, onde serão classificados, para a etapa nacional, os atletas das seguintes modalidades coletivas: basquete, futsal, handebal e vôlei.

A primeira etapa regional será realizada em Natal, de 12 a 16 de setembro. Manaus receberá a segunda etapa regional entre os dias 19 e 23 de setembro. E a terceira fase acontecerá em Joinville, entre os dias 26 e 30 de setembro.

A etapa nacional será entre os dias 12 e 25 de novembro com 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (categoria de 15 a 17 anos), xadrez e wrestling.

Escolha das Sedes

16 cidades se candidataram para o evento e entre as as cidades escolhidas, três quesitos foram indispensáveis: determinação para realizar o evento, rede hoteleira compatível e locais adequados para a competição.

De acordo com o Comitê Olímpico, o novo formato dos Jogos Escolares da Juventude diminuirá em 30% o orçamento em relação aos anos anteriores.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi

NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia

NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia

A NBS Telecom anuncia com orgulho seu apoio ao projeto Vôlei & Saúde, uma iniciativa amadora e inclusiva que há quase uma década promove o acesso ao

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)