Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Delegação de Rondônia conquista 17 medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa com apoio do governo do estado


O evento é um dos maiores do país na modalidade e reuniu mais de 700 atletas de todo o Brasil - Gente de Opinião
O evento é um dos maiores do país na modalidade e reuniu mais de 700 atletas de todo o Brasil

A delegação rondoniense de tênis de mesa foi destaque na Copa Brasil de Tênis de Mesa, Fortaleza 2025, realizada de os dias 5 a 7 de setembro, no Ceará. O evento é um dos maiores do país na modalidade e reuniu mais de 700 atletas de todo o Brasil. Rondônia subiu ao pódio 17 vezes, conquistando cinco medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze, resultado que reafirma o crescimento do esporte no estado.

A participação da delegação foi viabilizada por meio do Programa Pró-Atleta, com apoio do governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), que garantiu as passagens aéreas para os competidores.

O presidente da Federação Rondoniense de Tênis de Mesa, Jesse Tagino, destacou a importância do apoio governamental para que Rondônia se consolidasse entre os destaques da competição. “Esse resultado é fruto de um trabalho contínuo na base e na formação de novos atletas. Com o apoio do governo do estado, conseguimos levar nossos talentos para um evento de alto nível e mostramos que Rondônia tem condições de competir e vencer em cenário nacional.”

O governador de Rondônia, Marcos Rocha reforçou o compromisso do estado com o esporte. “Ver nossos jovens conquistando espaço e medalhas em uma competição nacional mostra que investir no esporte é investir no futuro. Parabenizo cada atleta e treinador por representarem Rondônia.”

O secretário da Sejucel, Paulo Higo, ressaltou o papel do Pró-Atleta na valorização dos talentos esportivos do estado, “O Pró-Atleta tem transformado realidades e permitido que nossos esportistas alcancem grandes resultados. Essa conquista no tênis de mesa é mais uma prova de que estamos no caminho certo, apoiando quem leva o nome de Rondônia para o Brasil.”

Gente de OpiniãoSexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

O Teatro Banzeiros, em Porto Velho, foi palco de um momento especial para crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero): a cerim

Copa Madeirão de Futsal encerra temporada com ginásio lotado e jogos emocionantes

Copa Madeirão de Futsal encerra temporada com ginásio lotado e jogos emocionantes

A Copa Madeirão de Futsal chegou ao seu grande desfecho na noite desta terça-feira (09), reunindo torcedores, famílias e amantes do esporte no Ginásio

Gente de Opinião Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)