Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Daniel Alves é vítima de racismo em jogo do Barcelona



  

AFP
Gente de Opinião
Daniel Alves demonstrou mais irritação com a arbitragem do que com os torcedores.

O lateral direito Daniel Alves ouviu insultos racistas durante o empate sem gols entre Barcelona e Espanyol, no estádio Cornellà-El Prat, segundo a imprensa espanhola. O brasileiro acabou expulso aos 16 minutos do segundo tempo do clássico catalão.

"O futebol é muito maravilhoso para dar importância a esse tipo de coisa", comentou Daniel Alves ao jornal Mundo Deportivo.

A imprensa espanhola não informou quais foram os insultos contra o brasileiro, mas garantiu que eram audíveis até nas transmissões de rádio e televisão. Em meio ao clima hostil, também houve arremessos de objetos no gramado. Um deles resvalou no argentino Lionel Messi.
Daniel Alves também ficou indignado com o cartão vermelho que recebeu. "Sou um dos que menos fazem faltas no time e acabei sendo o primeiro a sair", lamentou o lateral direito.

Outros episódios de racismo já foram registrados no futebol espanhol. Quando defendia o Barcelona, por exemplo, o atacante camaronês Samuel Eto'o ameaçou deixar o campo ao ser ofendido por torcedores do Getafe.

Recentemente, dois casos de racismo também causaram polêmica no futebol sul-americano. No Palestra Itália, quinta-feira, o zagueiro palmeirense Danilo cuspiu em Manoel e chamou o jogador do Atlético-PR de "macaco do c...". Já o colombiano Breyner Bonilla, do Boca Juniors, acusou Esteban Fuertes, do Colón, de dizer: "Negro de m.... Vai voltar para a África morto de fome".

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal