Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Curso de formação de treinadores da ITTF em Brasília


 Curso de formação de treinadores da ITTF em Brasília - Gente de Opinião
NADERLAN GALVÃO PEREIRA, (o terceiro da esquerda para direita) acadêmico do curso de Educação Física, da Faculdade Metropolitana é o primeiro rondoniense a se formar Técnico de Tênis de Mesa pela Federação Internacional de Tênis de Mesa – ITTF, curso promovido pela CBTM, que ocorreu em Brasília entre os dias 20 e 24 desse mês, sendo o nono curso de formação e capacitação de treinadores Nível I da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF e ITTF-PTT) no Brasil, com carga de 30 horas.

O curso foi ministrado pelo especialista Nelson Machado, que é o Coordenador Nacional da CBTM de Detecção de Talentos, da Secretaria de Esportes de Marília e há 21 anos Ensina a modalidade, sendo referência do esporte no Brasil.

O curso apresentou novidade introduzida na grade para os treinadores e alunos dos cursos de educação física como informações técnicas, táticas, físicas, mentais e a didática e metodologia do ensino para atletas e alunos paraolímpicos.

O Curso ITTF-PTT, teve a presença especial do treinador alemão Joachim Voight, treinador da Seleção Brasileira Paraolímpica, que muito acrescentou com sua vasta experiência.

Participaram oito treinadores de cinco estados, o que comprova que em Rondônia tem pessoas interessadas e preocupadas em disseminar e massificar a modalidade, buscando informação e capacitação, objetivando principalmente fomentar o Tênis de Mesa em nosso Estado.
O Técnico Naderlan foi indicado para ser o Detectou de Talentos em Rondônia pelo especialista Nelson Machado, Coordenador Nacional da CBTM de Detecção de Talentos.

Naderlan afirma que esta será mais uma tarefa prazerosa em sua vida profissional que è descobrir e formar novos talentos para a modalidade. Afirma, ainda, que não tem dúvida que o Estado de Rondônia tem tudo para ser uma potencia nacional e quem sabe ter mais representantes nos campeonatos mundial da modalidade, a exemplo do mesa tenista João Fernando (Tóto).

Fonte: Lúcio Albuquerque

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal