Domingo, 21 de outubro de 2012 - 19h54
A vitória do Atlético-MG por 3 a 2 sobre o líder Fluminense neste domingo manteve a equipe mineira viva no campeonato. O resultado foi tão decisivo que o técnico Cuca declarou que a partida teve o peso de uma conquista.
“Foi um jogo com todos os ingredientes de uma decisão, principalmente a emoção. É o tipo de jogo que tem o peso de uma conquista”, declarou o treinador atleticano.
Para o comandante do Galo, a performance da equipe foi a melhor no Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo foi especialmente exaltado: nessa etapa, mesmo sem marcar nenhum gol, o Atlético-MG acertou a trave duas vezes, exigiu boas defesas de Diego Cavalieri e teve um gol anulado de Ronaldinho de forma polêmica.
“Acho que foi a melhor partida do Atlético-MG no campeonato. Contra um time poderoso, tão grande quanto o nosso e com uma bela campanha, fomos absolutos, principalmente no primeiro tempo”, analisou o técnico.
No segundo tempo, que reuniu todos os gols da partida, a característica mais exaltada do Atlético-MG por Cuca foi a tranquilidade. A equipe saiu atrás com um gol de Wellington Nem aos 11 minutos, mas foi atrás do resultado e consolidou a virada aos 47 minutos.
“Tivemos tranquilidade para não sofrer o segundo gol contra uma equipe completa como o Fluminense. Vencemos e continuamos vivos no campeonato. Faltam seis rodadas, temos jogos duros, mas o Fluminense também e continuamos no páreo”, declarou.
A vitória diminuiu a diferença do Galo para o próprio Tricolor das Laranjeiras para seis pontos. Agora, a equipe mineira, que soma 63 pontos, só volta a jogar no dia 31 de outubro, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), quando recebe o Flamengo pela 33ª rodada da competição.
Fonte: Gazeta Esportiva.NET
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025
A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol
Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)