Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Cuca exalta vitória decisiva do Galo


A vitória do Atlético-MG por 3 a 2 sobre o líder Fluminense neste domingo manteve a equipe mineira viva no campeonato. O resultado foi tão decisivo que o técnico Cuca declarou que a partida teve o peso de uma conquista.

“Foi um jogo com todos os ingredientes de uma decisão, principalmente a emoção. É o tipo de jogo que tem o peso de uma conquista”, declarou o treinador atleticano.

Para o comandante do Galo, a performance da equipe foi a melhor no Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo foi especialmente exaltado: nessa etapa, mesmo sem marcar nenhum gol, o Atlético-MG acertou a trave duas vezes, exigiu boas defesas de Diego Cavalieri e teve um gol anulado de Ronaldinho de forma polêmica.

“Acho que foi a melhor partida do Atlético-MG no campeonato. Contra um time poderoso, tão grande quanto o nosso e com uma bela campanha, fomos absolutos, principalmente no primeiro tempo”, analisou o técnico.

No segundo tempo, que reuniu todos os gols da partida, a característica mais exaltada do Atlético-MG por Cuca foi a tranquilidade. A equipe saiu atrás com um gol de Wellington Nem aos 11 minutos, mas foi atrás do resultado e consolidou a virada aos 47 minutos.

“Tivemos tranquilidade para não sofrer o segundo gol contra uma equipe completa como o Fluminense. Vencemos e continuamos vivos no campeonato. Faltam seis rodadas, temos jogos duros, mas o Fluminense também e continuamos no páreo”, declarou.

A vitória diminuiu a diferença do Galo para o próprio Tricolor das Laranjeiras para seis pontos. Agora, a equipe mineira, que soma 63 pontos, só volta a jogar no dia 31 de outubro, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), quando recebe o Flamengo pela 33ª rodada da competição.

Fonte: Gazeta Esportiva.NET
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal