Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Cuba ultrapassa Brasil no quadro de medalhas do Pan


Agência Brasil

Brasília – Brasil e Cuba travam uma disputa particular pela segunda colocação no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. A liderança é dos Estados Unidos com 217 medalhas conquistadas até agora, sendo 84 de ouro, 76 de prata e 57 de bronze.

Hoje (28), os cubanos ganharam 13 ouros contra seis do Brasil e assumiram o segundo lugar nos Jogos. As medalhas de ouro do Brasil vieram do atletismo, do judô, da ginástica artística e do caratê. O Brasil está em terceiro com 128 medalhas (45 de ouro, 31 de prata e 52 de bronze). Cuba tem 121 medalhas no total, sendo 50 de ouro, 30 de prata e 41 de bronze.

No atletismo, a vitória brasileira veio no revezamento 4x100 metros: tanto no masculino como no feminino. O conjunto formado por Alison Feitosa, Sandro Viana, Nilson André e Bruno Lins não teve dificuldade para superar os corredores de São Cristóvão e Nevis, país que ficou com a prata.

No feminino, o ouro foi conquistado pelas atletas Ana Cláudia Lemos, Vanda Gomes, Franciela Krasucki e Rosângela Santos. As brasileiras venceram com o tempo de 42 segundos e 85 décimos, novo recorde nacional. A medalha de prata foi para o conjunto dos Estados Unidos.

No judô, Bruno Mendonça venceu por ippon o argentino Alejandro Clara, na final da categoria leve (até 73 quilos). Já Leandro Cunha derrotou o americano Kenneth Hashimoto, também por ippon, na categoria meio-leve (até 66 quilos).

O ouro de hoje na ginástica artística veio com Diego Hypolito, na prova de salto sobre a mesa. Ele venceu o chileno Enrique Tomás González. Foi a terceira medalha dourada do brasileiro no Pan de Guadalajara. Ele já havia conquistado a pontuação máxima na prova de solo e na de conjunto por aparelho.

Lucélia de Oliveira também ganhou ouro para o Brasil. Ela derrotou, no caratê (até 68 quilos), a mexicana Yadira Lira, numa luta que acabou 0 a 0 e foi decidida pelos árbitros. Os torcedores mexicanos não concordaram com a decisão dos juízes e vaiaram a brasileira.
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal