Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Cruzeiro vence o Fluminense e estraga festa do título


A torcida do Fluminense lotou o Engenhão para comemorar o título do Campeonato Brasileiro e ver o time levantar a taça de campeão, mas esqueceu de avisar o Cruzeiro. Os mineiros, que brigam por um lugar na zona de classificação para a Sul-americana, venceram por 2 a 0 e não deixaram a festa ser completa. Com gols de Montillo e Élber, os visitantes ficam parto do seu objetivo na competição.

O Cruzeiro começou melhor o jogo, mas viu o Fluminense equilibrar o confronto. No entanto, os mineiros abriram o placar com Montillo, de pênalti. No início da etapa final, os visitantes chegaram ao segundo gol com Élber, em boa jogada individual. A partir dai, os cariocas buscaram, marcar um gol, mas pararam na boa marcação cruzeirense até o apito final.

Na próxima rodada, o Fluminense vai até Recife encarar o Sport, que briga contra o rebaixamento, no domingo. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Coritiba em Belo Horizonte.

O jogo - Aproveitando o caráter festivo da partida para o Fluminense, o Cruzeiro iniciou o confronto ligado e assustou o goleiro Diego Cavalieri nos primeiros minutos. No entanto, os tricolores equilibraram o duelo e passaram a criar as melhores chance, principalmente por conta do nervosismo do goleiro Rafael. Em uma saída errada do arqueiro mineiro, por pouco Fred não cabeceou para a rede.

O Cruzeiro buscava a vitória para ficar na zona de classificação para a Sul-americana e conseguiu abrir o placar no Engenhão, aos 23 minutos. O zagueiro Gum puxou Anselmo Ramon dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Montillo cobrou com categoria, sem chance para Diego Cavallieri.

Depois do revés, o Fluminense passou a atacar mais, mas só conseguiu chegar com algum perigo aos 40 minutos.

Após cruzamento rasteiro de Thiago Carleto, o volante Charles se antecipou a Rafael Sóbis e salvou os mineiros de sofrerem o empate. Com isso, os visitantes foram para o intervalo com a vantagem no placar.

No segundo tempo, o Cruzeiro novamente começou melhor e desta vez conseguiu marcar. Logo com dois minutos, Élber recebeu, passou por dois marcadores e chutou forte para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de ir para a rede de Diego Cavalieri.

O novo revés acordou o Fluminense, que por pouco não diminuiu, com Thiago Neves, aos quatro minutos. O meia arriscou de longe e viu a bola bater na trave direita do goleiro Rafael. Mesmo com a torcida empurrando, os tricolores seguiram buscando o gol e chegaram com perigo através de Rafael Sóbis e Fred. Na primeira, a bola passou a direita do gol, enquanto que na segunda, Rafael fez boa defesa.

Na parte final da partida, o Fluminense partiu para cima buscando um gol, mas passou a deixar espaço na defesa. Com isso, o Cruzeiro se aproveitou para avançar nos contra-ataques. Aos 36 minutos, Élber desperdiçou grande oportunidade ao finalizar em cima de Diego Cavalieri.

Antes do apito final, a torcida passou a festejar o título, gritando olé e apoiou o Fluminense. Com este clima, os tricolores levantaram a taça de campeão no Engenhão.

Fonte: Gazeta Esportiva.NET
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal