Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Cruzeiro terá 'sangue novo' em duelo diante do Avaí



Lance Net
Daniel Hott / Vinícius Las Casas


Para encarar o Avaí, nesta tarde, às 16h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e colocar fim de vez à má fase que assombra o clube, o Cruzeiro terá importantes reforços. Em relação à última partida, Joel Santana ganhou cinco novas opções e poderá mandar à campo uma equipe com sangue novo.

Os principais reforços são Wellington Paulista e Thiago Ribeiro, que estão de volta para ajudarem o ataque, setor mais carente do time neste momento. Além deles, Fabrício e Everton, que voltam de suspensão, e Roger, que estava lesionado, também voltam à equipe.

- São jogadores importantes, de qualidade, que nos ajudam. Dá uma confiança a mais estar com o grupo todo para essa partida, irmos com força total. O Brasileiro é longo e precisamos de todos para unir as forças para sair com as vitórias – observou o zagueiro Léo.

Coincidência ou não, uma das peças que está de volta ao time fez falta nos principais momentos da temporada. Justamente quando não teve Thiago Ribeiro, a Raposa atravessou momentos conturbados, como nas derrotas para o Once Caldas, na Libertadores, o Atlético, na final do Mineiro, e nas quatro derrotas seguidas pelo Brasileirão.

- Pode ser coincidência, mas, às vezes, o time sente minha falta, pela minha característica de jogo. Sei da importância que tenho para a equipe, como dou opção ao ataque, na movimentação, criação de jogadas – disse o atacante ao LANCE!.

Thiago Ribeiro não teme retornar ao time justamente em um momento conturbado.

- Não me atrapalha. Eu quero jogar, independente se o time está bem ou mal. Estamos em uma sequência ruim, mas na hora que entramos em campo, temos que procurar vencer, a começar pelo Avaí – afirmou o atacante, que quer ajudar a colocar o Cruzeiro em seu devido lugar na tabela.

- Temos que superar esse momento ruim e vencer, para colocar o Cruzeiro no caminho, buscar algo maior no campeonato. O Cruzeiro não é time para ser figurante no Brasileirão, tem que brigar sempre para ser campeão ou, no mínimo, pela Libertadores – acrescentou.

WP9 reestreia com moral

Em abril, Wellington Paulista deixou o Cruzeiro sob questionamentos e enorme desconfiança. Com apenas três gols em 12 jogos, ele foi para o Palmeiras, onde não deu certo, mas acabou retornando.

Agora, o atacante passou a ser uma das esperanças da Raposa para vingar no Brasileirão. Se depender da confiança depositada por Montillo, Wellington vai ajudar muito a Raposa na temporada.

- Jogamos muito com o Wellington no ano passado, ele machucou muito. Agora é uma nova fase. Ele voltando, está com muita vontade de jogar pelo Cruzeiro e muita saudade daqui. Ainda não sei se ele vai sair jogando. Mas tomara que tenha sucesso e, se Deus quiser, com gols, para ajudar o Cruzeiro a ganhar – comentou o armador.

Thiago Ribeiro espera manter sorte

Das quatro partidas que o Cruzeiro fez contra o Avaí na história, Thiago Ribeiro esteve presente em três, colecionando duas vitórias e um empate diante dos catarinenses. Na partida desta noite, o atacante espera manter o bom retrospecto.

No ano passado, em confronto complicado na Ressacada, Thiago foi o autor de um dos gols que garantiu o triunfo por 2 a 1 da Raposa sobre o Leão. Em um lance inusitado, o atacante contou com a sorte, após acertar uma bola na trave, que pegou nas costas do goleiro e acabou entrando. Ele espera manter os bons fluidos.

- Foi um curioso, espero poder repetir. Não só contra o Avaí, mas espero fazer fazer gols contra todos os times que jogar. O Avaí me dá sorte, costumo fazer gols. Espero que hoje eu consiga voltar, jogar bem, mesmo não estando 100% - comentou o camisa 11.

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal