Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Cruzeiro perde para o Democrata de virada e pega o Villa Nova nas quartas



A posição é de liderança, mas o Cruzeiro se despediu de forma melancólica da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com time de reservas, a equipe perdeu por 3 a 1 para o Democrata, neste domingo, em Governador Valadares, depois de sair na frente do placar. Com o resultado, o time de Adilson Batista se classificou para enfrentar o Villa Nova nas quartas de final. O primeiro confronto será daqui a uma semana, no Mineirão.

O resultado representou a quebra de uma invencibilidade de 15 anos, tempo que o Cruzeiro não perdia para o Democrata. A equipe da casa se manteve na terceira posição e confirmou o confronto na próxima fase com o América, sexto colocado.

A partida reunia duas equipes garantidas por antecipação na segunda fase. Mas a motivação dos reservas do Cruzeiro e vontade do grupo do Democrata diante de um grande adversário fizeram um confronto aberto. Tanto que a primeira chance foi criada a um minuto, quando Wanderson arriscou chute de longe e Rafael soltou. Eraldo pegou o rebote e, frente a frente com o goleiro, chutou pressionado por Caçapa, mas a bola foi para fora.

O Cruzeiro não se intimidou e, ao contrário do adversário, aproveitou a primeira oportunidade que teve. Kieza recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou da entrada da grande área. A bola saiu forte e rasteira, tocando no pé da trave direita de Bruno antes de balançar a rede. Assim o time celeste abria o placar aos cinco minutos.

Mas a vantagem no placar não refletia a superioridade do Democrata. A equipe da casa não deixava o Cruzeiro jogar e criava as melhores oportunidades, principalmente com Eraldo. Irritado com as chances perdidas, o centroavante chegou a discutir com Dudu Araxá durante a parada do tempo técnico. A Raposa voltou a ameaçar apenas no fim da primeira etapa, quando Bernardo avançou pela direita e cruzou para Marcos, que mandou uma bomba no travessão.

Mas foi começar o segundo tempo para a justiça ser feita. O Democrata levou perigo novamente a um minuto de partida, e Rafael voltou a falha, desta vez com conseqüências mais graves. Alex Santos arriscou chute de fora da área, e a bola passou por entre as mãos do goleiro cruzeirense. Com o frango, o time de Governador Valadares empatou.

Embalado pela empolgação de enfrentar o líder, o Democrata continuou em cima, chegando perto da virada em duas oportunidades seguidas. Mas aos 16 minutos, numa nova falha individual do Cruzeiro, o time da casa virou o placar. Mesmo com a bola dominada na entrada da área, Camilo perdeu para Wanderson, que chutou forte e fez 2 a 1.

O gol aconteceu pouco depois de Adilson Batista optar pela entrada do rápido Dudu no lugar de Bernardo, e com a desvantagem, o técnico do Cruzeiro ousou ainda mais. Desta vez, tirou Camilo para a entrada do atacante Anderson Lessa. No entanto, a Raposa continuava sem alternativas para chegar ao ataque. Desorganizado, o time não conseguia aproveitar a postura ofensiva do adversário e explorar as laterais.

Aos poucos o Democrata foi se fechando, e o Cruzeiro foi criando mais chances. No entanto, não teve competência para marcar gols e ao menos garantir o empate. A melhor chance foi aos 35 minutos, quando Wellington Paulista recebeu bom lançamento de Dudu, driblou o goleiro, mas chutou na rede pelo lado de fora. E confirmando uma tendência de toda partida, o time da casa mostrou maior eficiência e selou a vitória aos 38 minutos, com Celinho, que recebeu passe dentro da área e marcou o terceiro.

Fonte: Gazeta do Povo

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal