Sábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Cruzeiro perde para o Democrata de virada e pega o Villa Nova nas quartas



A posição é de liderança, mas o Cruzeiro se despediu de forma melancólica da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com time de reservas, a equipe perdeu por 3 a 1 para o Democrata, neste domingo, em Governador Valadares, depois de sair na frente do placar. Com o resultado, o time de Adilson Batista se classificou para enfrentar o Villa Nova nas quartas de final. O primeiro confronto será daqui a uma semana, no Mineirão.

O resultado representou a quebra de uma invencibilidade de 15 anos, tempo que o Cruzeiro não perdia para o Democrata. A equipe da casa se manteve na terceira posição e confirmou o confronto na próxima fase com o América, sexto colocado.

A partida reunia duas equipes garantidas por antecipação na segunda fase. Mas a motivação dos reservas do Cruzeiro e vontade do grupo do Democrata diante de um grande adversário fizeram um confronto aberto. Tanto que a primeira chance foi criada a um minuto, quando Wanderson arriscou chute de longe e Rafael soltou. Eraldo pegou o rebote e, frente a frente com o goleiro, chutou pressionado por Caçapa, mas a bola foi para fora.

O Cruzeiro não se intimidou e, ao contrário do adversário, aproveitou a primeira oportunidade que teve. Kieza recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou da entrada da grande área. A bola saiu forte e rasteira, tocando no pé da trave direita de Bruno antes de balançar a rede. Assim o time celeste abria o placar aos cinco minutos.

Mas a vantagem no placar não refletia a superioridade do Democrata. A equipe da casa não deixava o Cruzeiro jogar e criava as melhores oportunidades, principalmente com Eraldo. Irritado com as chances perdidas, o centroavante chegou a discutir com Dudu Araxá durante a parada do tempo técnico. A Raposa voltou a ameaçar apenas no fim da primeira etapa, quando Bernardo avançou pela direita e cruzou para Marcos, que mandou uma bomba no travessão.

Mas foi começar o segundo tempo para a justiça ser feita. O Democrata levou perigo novamente a um minuto de partida, e Rafael voltou a falha, desta vez com conseqüências mais graves. Alex Santos arriscou chute de fora da área, e a bola passou por entre as mãos do goleiro cruzeirense. Com o frango, o time de Governador Valadares empatou.

Embalado pela empolgação de enfrentar o líder, o Democrata continuou em cima, chegando perto da virada em duas oportunidades seguidas. Mas aos 16 minutos, numa nova falha individual do Cruzeiro, o time da casa virou o placar. Mesmo com a bola dominada na entrada da área, Camilo perdeu para Wanderson, que chutou forte e fez 2 a 1.

O gol aconteceu pouco depois de Adilson Batista optar pela entrada do rápido Dudu no lugar de Bernardo, e com a desvantagem, o técnico do Cruzeiro ousou ainda mais. Desta vez, tirou Camilo para a entrada do atacante Anderson Lessa. No entanto, a Raposa continuava sem alternativas para chegar ao ataque. Desorganizado, o time não conseguia aproveitar a postura ofensiva do adversário e explorar as laterais.

Aos poucos o Democrata foi se fechando, e o Cruzeiro foi criando mais chances. No entanto, não teve competência para marcar gols e ao menos garantir o empate. A melhor chance foi aos 35 minutos, quando Wellington Paulista recebeu bom lançamento de Dudu, driblou o goleiro, mas chutou na rede pelo lado de fora. E confirmando uma tendência de toda partida, o time da casa mostrou maior eficiência e selou a vitória aos 38 minutos, com Celinho, que recebeu passe dentro da área e marcou o terceiro.

Fonte: Gazeta do Povo

Gente de OpiniãoSábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudantes-atletas representam delegação escolar de Rondônia na abertura dos Jogos da Juventude, em Brasília

Estudantes-atletas representam delegação escolar de Rondônia na abertura dos Jogos da Juventude, em Brasília

Equipes da delegação escolar de Rondônia estão participando dos Jogos da Juventude 2025, que acontecem até o dia 25 de setembro, em Brasília. Na abe

Delegação de Rondônia conquista 17 medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa com apoio do governo do estado

Delegação de Rondônia conquista 17 medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa com apoio do governo do estado

A delegação rondoniense de tênis de mesa foi destaque na Copa Brasil de Tênis de Mesa, Fortaleza 2025, realizada de os dias 5 a 7 de setembro, no Ce

Inscrições para o projeto Construindo Campeões vão até esta sexta-feira (5)

Inscrições para o projeto Construindo Campeões vão até esta sexta-feira (5)

Continuam abertas, até esta sexta-feira (5), as inscrições para vagas remanescentes do Projeto Construindo Campeões, promovido pela Prefeitura de Po

Prefeitura e CBF firmam parceria para fortalecer o futebol em Porto Velho

Prefeitura e CBF firmam parceria para fortalecer o futebol em Porto Velho

Em mais um passo importante para fortalecer o esporte na capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho anunciou, nesta quinta-feira (4), uma parcer

Gente de Opinião Sábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)