Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Crônica Esportiva goleia na festa dos Compadres


 
Foi uma exibição de gala. Assim foi classificada a apresentação que os craques da imprensa esportiva realizaram no último sábado no belíssimo campo dos Compadres, onde, em grande estilo, golearam os anfitriões pelo placar de 6 a 3. O encontro futebolístico serviu para comemorar os 23 anos de existência de um dos clubes mais tradicionais de Porto Velho: os Compadres – formado por profissionais liberais, servidores públicos e empresários.

Atendendo o cortês e amigável convite da direção do clube, os cronistas esportivos, mais uma vez, marcaram presença ao evento comemorativo, já que, além do jogo de futebol, houve a confraternização geral, regado a churrasco, peixada, bebida e apresentação musical do Grupo Guaporé sob no comando de Makumbinha, Amarildo, Everton, Chiquinho, Jacaré, Mávilo e Aronildo.

A partida de futebol foi marcada pela expectativa, considerando que neste ano de 2009 a equipe dos Compadres ainda não havia perdido em seu reduto sagrado, enquanto que os craques da imprensa pretendiam carimbar e deixar a marca registrada nos festejos comemorativos dos anfitriões. Walter Santos escalou o time da imprensa e Gean Martins definiu a equipe dos Compadres, ficando a arbitragem por conta do experiente Lucivaldo Souza.

O jogo iniciou em alto estilo. A imprensa impôs seu melhor toque de bola e passou a levar perigo ao goleiro Mirto. O primeiro gol dos cronistas esportivos não demorou muito. Deco lançou e Pessoa, com estilo, marcou de cabeça. A partir daí, o time dos Compadres reagiu e cresceu em campo. Construiu várias oportunidades. Chegou ao empate. Virou o placar e terminou o primeiro tempo com a vantagem de 3 a 1.

Para o segundo tempo a equipe da imprensa esportiva voltou mais determinada. Impôs seu melhor futebol de toques precisos, além de defesas espetaculares do goleiro Leonel. Carlos Neves, Gilmar, Macaxeira, Mário Cléber, Deco e Jovial dominaram por completo a partida. Gilmar, com três e Macaxeira com dois gols viraram e liquidaram a partida e grande estilo. Os Compadres não conseguiram marcar nenhum outro gol. O placar ficou registro 6 Imprensa Esportiva X 3 Os Compadres.

As duas equipes atuaram da seguinte forma: Imprensa Esportiva - Leonel Sousa, Jovial, Carlos Neves, Mario Cleber, Macacheira, Gilmar, Antonio Pessoa. Técnico: Walter Santos Barbosa. Os Compadres - Mirto, Roberto, Egildomar, Marlon, Cleuber, Coutinho, Geovane, Marivelton, Paulinho, Gerson, Paulinho, Honório, Fernando, Pedro, Elizeu, Dinei, e Silvio. Técnico: Gean Martins.

Gols da Imprensa: Gilmar (3), Macaxeira (2) e Antonio Pessoa. Descontara para Os Compadres: Gerson, Geovane, Dinei.

Árbitro: Lucivaldo de Souza – excelente atual. Após o jogo houve uma confraternização entre as equipes, convidados especiais no salão social do Clube.

Fonte: Carlos Neves

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal