Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Cris chega para ser o xerife do Grêmio


O novo xerifão da defesa gremista para a disputa da Copa Libertadores da América em 2013 foi apresentado na tarde desta quinta-feira, dia da reapresentação gremista no Estádio Olímpico. Cris chegou a Porto Alegre no mesmo dia e ouviu os elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo, a quem considera um "pai", e que trabalhou junto no Corinthians.

Após a saída de Gilberto Silva, o Grêmio procurava um zagueiro que fosse experiente e desse sustentação de líder à defesa gremista. O jogador, de 35 anos, tem esse perfil, por sua passagem principalmente pelo Lyon, da França, onde o jogador disputou a Liga dos Campeões. O Grêmio garante que não há problema por uma punição de 180 dias imposta pelo STJD em 2004 ao zagueiro, após expulsão e briga no Campeonato Mineiro.

- Sempre foi assim, meu estilo é esse, de xerife. Sempre foi, de jogar firme. Vou procurar me doar ao máximo. Sempre fui chamado de guerreiro. Vou procurar dar tudo para esse clube. Agora é trabalhar e mostrar em campo - destacou o zagueiro em sua primeira entrevista coletiva.

O contrato de Cris com o Tricolor será até o final desta temporada. Mais uma vez, o comandante foi determinante na negociação. Após ligações do treinador, no início de dezembro, as conversas foram conduzidas em sigilo.

- É um prazer estar aqui. As tratativas começaram no início de dezembro. Tivemos algumas conversas com o Vanderlei, depois de ele me ligar eu aceitei na hora. É praticamente um pai para mim. Trabalhar com o Vanderlei de novo é uma honra. Estou muito feliz. Voltar, trabalhar com o Vanderlei e trabalhar no Grêmio. Pesou muito na minha volta - disse.

Cris se junta aos mais experientes do elenco: Zé Roberto, que fará 39 anos neste ano, assim como Dida, que fará 40. O trio será completo pelo zagueiro. Outros jogadores mais rodados, como Fábio Aurélio, Elano e Marquinhos também são consideradas referências.

- Cada um tem sua responsabilidade. Eu vou ter a minha, Dida a dele, o Zé. Cada um vai ser a sua. Isso é uma equipe. É a união e a responsabilidade que criam uma grande equipe. Vou assumir isso dentro e fora de campo - prometeu.

A pré-temporada do Grêmio tem início nesta sexta-feira, com treino em dois turnos. A programação segue até o dia 13, quando o clube viaja para Quito, fazer a sua aclimatação no país para jogar a primeira fase da Libertadores.

FONTE: LANCENET

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal