Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Costa Rica lidera Grupo D após empate com a Inglaterra


 
Fernanda Duarte - Portal EBC

Contra todas as previsões, a seleção da Costa Rica finalizou sua participação na primeira fase da Copa do Mundo como líder do Grupo D após empatar em 0 a 0 com a Inglaterra, em partida nesta terça-feira (24), no Estádio Mineirão, em Minas Gerais.

A seleção costa-riquenha tornou-se uma das grandes surpresas desta Copa do Mundo, após ter desbancado o favoritismo do Uruguai e da Itália nas rodadas anteriores da fase de grupos. Até então, o Grupo D, também chamado de grupo da morte, era um dos mais temidos da competição pela presença de três campeãs mundiais e fortes seleções.

Os ingleses, campeões mundiais em 1966, jogaram apenas para cumprir tabela referente à terceira rodada de jogos do Grupo D, depois de terem sido derrotados nas duas últimas rodadas pelas seleções da Itália e do Uruguai.

A Inglaterra pressionou a Costa Rica desde o início do jogo. Teve o domínio de bola durante a maior parte da partida (53%), mas não conseguiu emplacar nenhum gol. Os ingleses tiveram 32 chances de gol contra 15 da Costa Rica. Eles também finalizaram oito vezes, o dobro dos costa-riquenhos.

O "English Team" levou perigo à área da Costa Rica com boas jogadas de Ross Barkley, Daniel Sturridge e James Milner no primeiro tempo. Já no segundo, com as alterações feitas pelo técnico Roy Hodgson, a seleção inglesa tentou contra-ataques rápidos em bons lances de Steven Gerrard, Gary Cahill, Daniel Sturridge e Wayne Rooney.

Já a Costa Rica, procurando mais administrar o resultado que lhe favorecia, saiu menos para o ataque, mas teve boas jogadas, principalmente no segundo tempo, com Joel Campbell, Celso Borges, Bryan Ruiz e Randall Brenes.

Com o empate por 0 a 0, a seleção costarriquenha passa a liderar o Grupo D e irá enfrentar o segundo colocado do Grupo C, que tem Colômbia, Costa do Marfim, Grécia e Japão. Estas seleções jogam pela última rodada da fase de grupos da Copa hoje (24) às 17h.

Eliminada da Copa após ter perdido por 2 a 1 nos confrontos contra o Uruguai e a Itália, a partida contra a Costa Rica teve gosto de dupla despedida para a Inglaterra. Além de estar deixando a competição, no jogo desta terça, dois veteranos da seleção inglesa, Steven Gerrard e Frank Lampard, embora tenham evitado falar em aposentadoria, consideraram que em razão da idade elevada este poderia ser o seu último jogo a serviço da esquadra inglesa.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal