Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Costa do Marfim é atração no dia de jogo em Brasília


 
Danilo Macedo
Agência Brasil

Com pouca torcida, quase imperceptível no mar de colombianos que invadiu Brasília para o jogo de hoje (19), a seleção de Costa do Marfim contará com a torcida de nacionais de outros países africanos no Estádio Nacional Mané Garrincha. Faltando menos de uma hora para o jogo desta quinta-feira, dezenas de milhares de colombianos faziam a festa nas entradas do estádio. Raríssimos, os torcedores com o uniforme da seleção mafinense se tornaram atração.

Com dificuldade de andar mais de 20 metros sem ser parado por grupos de colombianos querendo tirar foto com ele, Mao Iogo, da República Democrática do Congo, contou que veio sozinho ao Brasil para a Copa. Com a camisa do atacante Drogba, ele disse que a Costa do Marfim é uma boa seleção e representa a África. Com a família e amigos pedindo para que ele não viesse ao país, ele se diz surpreendido com o que encontrou em Brasília.

“Antes de vir ao Brasil me disseram que era muito perigoso e por isso não convenci minha família e amigos a virem comigo. Vim só, foi muito caro, mas estou impressionado com os serviços, as pessoas e a comida excelentes. Acho que os brasileiros estão fazendo um trabalho muito bom”, elogiou o analista de negócios congolense, que depois de Brasília, seu primeiro destino no país, viajará para o Rio de Janeiro para assistir a outras partidas.

Um moçambicano estudante de mestrado em matemática financeira da USP em São Carlos também foi muito “assediado” pelos torcedores da Colômbia, corria para tentar entrar cedo no estádio, mesmo sem filas. Há quatro meses morando no Brasil, disse que acha o país formidável e está adorando o clima de festa das pessoas e entrou na torcida. “Costa do Marfim é um país africano e eu sou africano. A seleção joga um bom futebol e eu acho que vai passar para a próxima fase com a Colômbia”, disse.

Colômbia e Costa do Marfim se enfrentam às 13h. As duas venceram a primeira partida e quem ganhar hoje fica próximo da vaga para as oitavas de final. As longas filas para entrar no estádio, grande problema da primeira partida realizada em Brasília, entre Suíça e Equador, no dia 15 de junho, não prejudicam os torcedores hoje.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX

Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX

A Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) teve seu pedido de tutela cautelar negado pela 3ª Vara Cível de Porto Velho, que rejeitou a solicitação de s

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi

Gente de Opinião Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)