Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Corrida em meio a Floresta Amazônica promete movimentar Porto Velho (RO).


 
Corrida da Trilha deverá reunir 100 atletas de vários estados. A cidade foi escolhida por apresentar condições favoráveis para o evento. As inscrições são limitadas.

No próximo dia 19 de abril (domingo) Porto Velho vai quebrar a rotina. Os atletas vão sair do asfalto e das esteiras das academias e irão se aventurar numa corrida diferente, num ambiente inusitado: a Floresta Amazônica.

O desafio é inédito e proposto pela Inove Fit. “A Floresta Amazônia faz parte do nosso cotidiano e a corrida tem alavancado muitos adeptos, então resolvemos juntar as duas coisas, correr ao ar livre na Floresta Amazônica”, explica Alexsander Cunha, um dos organizadores da prova.

A “Corrida da Trilha” será realizada no Sítio Don Enrique, Estrada do Santo Antônio, terá um total de 5 km, duas voltas num percurso de 2,5 km de terreno variado: estrada de chão, terrenos acidentados, trilhas e obstáculos naturais. “Além dos benefícios físicos, os competidores terão contato direto com a natureza, aliviando o stress e visualizando o ambiente em que vivemos de outra forma”, disse Helton Vieira, organizador.

As inscrições estão abertas e são limitadas. O custo é de R$ 40 no 1º lote e R$50 no 2º lote, para a categoria geral, e devem ser feitas na Inove Fit ou no Subway Rio Madeira. “O critério para inscrição é estar com a saúde em dia”.

O início da prova está previsto para as 8 horas. A premiação contará com medalha de participação, troféu categoria geral e sorteio de brindes. Os kits dos atletas, contendo camiseta e número, serão entregues no dia 18, véspera da prova, às 16h30, no Restaurante Mariposa, junto com a realização do congresso técnico.

A organização será responsável pela hidratação dos competidores ao longo do percurso. A “Corrida da Trilha” conta com o apoio do Restaurante Mariposa, OU+ Energy Drink, TV Allamanda (SBT), Secretaria Municipal de Esportes (SEMES), Loc Maq, Rádio 95 FM e Leite Fresquinho. Mais informações pelos contatos: (69) 9201-5324 / 9203-7283 / 3229-0909.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal