Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Coritiba faz gol relâmpago, mas perde para o Botafogo


O Coritiba marcou um gol relâmpago no Estádio Couto Pereira, tomou a virada e perdeu por 3 a 2 para o Botafogo. Com o resultado, o Alviverde, que está com a cabeça voltada para as semifinais da Copa do Brasil, segue sem somar seu primeiro ponto na competição, enquanto os cariocas continuam na briga pela ponta da classificação, somando seis pontos em duas partidas.

O Coxa começou arrasador, com Lincoln, logo no primeiro minuto, chutando da entrada da área e balançando as redes após desvio da zaga.O Glorioso deixou tudo igual com Lucas, aos 18 minutos, aproveitando boa troca de passes. Virada veio com Vitor Junior, aos 25 minutos.

Após o intervalo, aos cinco minutos, Lucas Mendes aproveitou jogada em cobrança de escanteio e testou para empatar. No entanto, aos 40 minutos, em contra-ataque fulminante, Lucas recebeu e tocou na saída do goleiro para fechar a contagem.

Na próxima rodada, o Coritiba volta campo na quarta-feira, dia 06 de junho, diante da Portuguesa, novamente no Alto da Glória. No dia seguinte, o Botafogo terá pela frente o Cruzeiro, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

O jogo – Nem deu tempo dos times se esquentarem em campo e, logo no primeiro minuto, Lincoln recebeu na entrada da área, chutou cruzado, e contou com desvio de Dória para sair comemorando o primeiro gol da partida. O meia alviverde tentou repetir a dose aos quatro minutos, mas carimbou a zaga carioca. O Coxa começou em ritmo alucinante. Aos sete minutos, Lincoln fez jogada de efeito e cruzou para Renan salvar.

O Glorioso respondeu aos 10 minutos, em bela jogada de Lucas que terminou com um chute no travessão. O jogo era bom no Alto da Glória. Aos 11 minutos, Roberto, de cabeça, perdeu grande oportunidade. O Botafogo equilibrou as ações e, em um vacilo da defesa alviverde, aos 18 minutos, bola trabalhada pela direita para Lucas, que dominou e fuzilou para o gol para deixar tudo igual.

A virada não demorou a acontecer. Aos 25 minutos, Márcio Azevedo cruzou e Vitor Junior só teve o trabalho de empurrar para as redes. O Coritiba se perdeu na partida e não conseguia retomar o ritmo. Aos 35 minutos, Lincoln, na cara do gol, furou e desperdiçou a chance de empatar. Fellype Gabriel dominou come estilo no meio da área, aos 40 minutos e, no complemento, deixou a bola escapar.

Na segunda etapa, o time da casa voltou com Ayrton no lugar do criticado Jonas. Aos quatro minutos, Everton Costa chutou cruzado e Renan fez bela defesa. Porém, após a cobrança de escanteio, Lucas Mendes subiu no meio da defesa e testou firme para as redes. A virada esteve próxima aos 11 minutos, com Everton Ribeiro, que cabeceou pela linha de fundo, com perigo.

Polêmica aos 15 minutos com Roberto sendo travado dentro da área e indo ao chão. O árbitro mandou seguir, para bronca geral da torcida. O Coritiba cresceu na partida e estava mais próximo do terceiro gol. Aos 21 minutos, um verdadeiro petardo de Roberto que obrigou Renan a fazer um alinda defesa e ceder escanteio.

O técnico Marcelo Oliveira apostou na entrada de Anderson Aquino para buscar a vitória. Ainda assim o Fogão atacava, como aos 32 minutos, em chute de Fellype Gabriel, por cima da meta. Aos 40 minutos não teve perdão. Em contra-ataque fulminante, Lucas recebeu em velocidade e chutou na saída do goleiro para definir o placar final. Elkeson ainda teve a chance de marcar o quatro, aos 45 minutos, mas parou nas mãos de Vanderlei.

Fonte: Gazeta Esportiva.NET /  Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal