Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Coritiba derrota o Fluminense pelo Brasileirão



Com este resultado, o Coritiba chegou a 13 pontos, e, neste momento ocupa a nona posição, passando o Fluminense, que caiu para a décima posição, com 12 pontos.

 jogo começou a todo vapor. Logo aos oito minutos, Márcio Rosário bobeou na frente de Bill e foi desarmado. O atacante colocou na frente, invadiu a área e finalizou, com perigo. A bola saiu à direita do gol de Diego Cavalieri. Cinco minutos depois o Coxa abriu o placar. Léo Gago arriscou de fora da área, e Diego Cavalieri não segurou. No rebote, Marcos Aurélio, sozinho, escorou de joelho, para o fundo da rede.

O Fluminense insistia nas jogadas pelo lado direito, mas sem sucesso. Aos 23, o Coritiba ampliou. Tcheco cobrou escanteio no segundo pau. Pereira, sozinho, apareceu e finalizou para o fundo da rede.

O único lance de perigo do tricolor no primeiro tempo aconteceu somente aos 45 minutos. Souza cobrou escanteio no segundo pau. Gum escorou de cabeça e Eltinho, em cima da linha, evitou o gol do Fluminense.

Querendo mudar o panorama do jogo, o Fluminense foi para a segunda etapa com duas mudanças - Matheus Carvalho e Deco nos lugares de Ciro e Diguinho, respectivamente. Porém, as substituições não surtiram efeito e, logo aos seis minutos do segundo tempo, Bill fez o terceiro do Coxa. Maranhão escapou pela direita, chegou no limite da linha de fundo e cruzou rasteiro. Bill antecipou Márcio Rosário e escorou de carrinho, para o fundo da rede.

O Fluminense foi para o tudo ou nada, enquanto o Coritiba tratou de se defender. Aos 28 quase que o Flu diminuiu nas raras jogadas de perigo do time. Carlinhos ganhou na velocidade, pela canhota, olhou para a área do Coritiba e levantou na medida. Matheus Carvalho, de cabeça, mandou pela linha de fundo. Porém, cinco minutos depois o tricolor diminuiu. Após cobrança de escanteio, Valencia desviou de cabeça e Edson Bastos não segurou. No rebote, a zaga do Coritiba não se entendeu e Matheus Carvalho completou para o fundo da rede.

Com o gol, o Fluminense cresceu na partida. Três minutos depois, Pereira dividiu no alto, escorou mal de cabeça e a bola sobrou para Matheus Carvalho que, na velocidade, driblou Edson Bastos e, na hora de finalizar, o arqueiro coxa-branca se recuperou e desviou para escanteio.

Tentando diminuir o placar, a equipe carioca foi para o ataque, mas sem sucesso, enquanto o Coxa se segurou e garantiu o resultado.

Na próxima rodada o Coritiba visita o Bahia, domingo, às 16h, em Pituaçu. Já o Fluminense recebe o Palmeiras, no mesmo dia e horário, no Raulino de Oliveira

Fonte: Jovem Pan

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

Gente de Opinião Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)