Segunda-feira, 12 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Corinthians vira sobre o Fluminense e é campeão brasileiro


Corinthians vira sobre o Fluminense e é campeão brasileiro - Gente de Opinião

Da CBF

O que estava cada vez mais próximo foi concretizado na noite desta quarta-feira (15). O Corinthians-SP derrotou o Fluminense-RJ, de virada, por 3 a 1 e garantiu o título do Campeonato Brasileiro 2017. O Timão chega ao sétimo título com três rodadas de antecedência ao alcançar a marca de 71 pontos na tabela de classificação. Para alegria completa da Fiel, o artilheiro Jô marcou dois e Jadson liquidou a fatura para o Alvinegro do Parque São Jorge.

Na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), o duelo começou com um susto para o torcedor do Corinthians. Logo no primeiro minuto, Marcos Júnior cobrou escanteio e Henrique abriu o placar para o Fluminense. A partir daí, no entanto, o Timão passou a atacar mais. O Tricolor, por sua vez, chegava algumas vezes e dava certo equilíbrio ao duelo.

Na etapa final, o ritmo mudou. O Alvinegro voltou com tudo e arrancou o empate logo no minuto inicial. Jô recebeu da direita e abriu para Clayson. Ele segurou e devolveu na cabeça do próprio Jô. Dois minutos depois, Clayson arriscou cruzamento e a bola acabou carimbando o travessão de Diego Cavalieri. Jô ficou com o rebote e decretou a virada. Nos instantes finais, já aos 39, Jadson mandou uma bomba para o gol, com chute cruzado, e decretou o triunfo e o título para os paulistas.

Esta foi a 21ª vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro 2017. A campanha teve ainda oito empates e seis derrotas, representando um total de 67,6% de aproveitamento. Já com o título garantido, o Timão volta a campo pela competição no próximo domingo (19), diante do Flamengo-RJ, no Estádio Luso-Brasileiro. O Fluminense, que segue com 43 pontos e na 14ª colocação, atua novamente diante da Ponte Preta-SP, na segunda-feira (20), no Maracanã.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 12 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM

Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM

A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite

Gente de Opinião Segunda-feira, 12 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)