Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Corinthians só empate com Boca Juniors e é eliminado na Libertadores


Jovem Pan - (EFE).- Atual campeão, o Corinthians deu adeus à Taça Libertadores nesta quarta-feira, ao empatar com o Boca Juniors, justamente a equipe que bateu na decisão da temporada passada em 1 a 1, no jogo de volta das quartas de final da competição.

Jogando no Pacaembu, o time paulista precisava reverter a vantagem que o time argentino obteve no primeiro duelo, com a vitória por 1 a 0. A situação piorou com gol de Juan Román Riquelme na etapa inicial. Paulinho empatou Publicidade no segundo tempo, mas os outros dois gols não saíram e a eliminação foi selada.

Com a queda corintiana, a competição continental chegará ao seu 12º ano sem um bicampeão. O último foi justamente o Boca Juniors, que levantou o troféu em 2000 e 2001, batendo Cruz Azul e Palmeiras, respectivamente.

Quem chegou a uma marca expressiva hoje foi o técnico argentino Carlos Bianchi, que pela oitava vez ajudou a eliminar uma equipe brasileira. O comandante 'xeneize' busca neste ano seu quinto título da Libertadores, o quarto com o Boca - foi campeão uma vez com o Vélez Sarsfield.

Agora, a equipe portenha enfrentará nas quartas de final o Newell's Old Boys, que mais cedo despachou o Vélez Sarsfield, fora de casa, com vitória por 2 a 1, revertendo a desvantagem sofrida no jogo de ida, quando perdera por 1 a 0.

Já o Corinthians voltará suas atenções para a decisão do Campeonato Paulista, já que no domingo terá pela frente o Santos, no duelo de volta. No restante da temporada, a equipe tem como principal objetivo garantir vaga na próxima edição da Libertadores, seja pela Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro.

Fonte:  Rádio Jovem Pan com informações da Agência EFE
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal