Domingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Copa Zico - Campeonato começa no dia 13 de agosto e vai reunir 1.300 alunos do Programa Talentos do Futuro

Evento de abertura é gratuito e contará com a presença do ex-jogador Zico


Copa Zico - Campeonato começa no dia 13 de agosto e vai reunir 1.300 alunos do Programa Talentos do Futuro - Gente de Opinião

Crianças e adolescentes que participam do programa Talentos do Futuro estão em contagem regressiva para a 2ª edição da Copa Zico em Porto Velho. A competição é celeiro de novos talentos do futebol e será realizada pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

A cerimônia de abertura para a copa está marcada para o dia 13 de agosto, a partir das 19h na Vila Olímpica Chiquilito Erse. O evento vai contar com a presença do ex-jogador Zico que abrilhantará a competição. Além disso, a cerimônia vai contar com a participação do desfile das equipes que disputarão a copa e atrações culturais.

A competição foi dividida em quatro etapas. A primeira acontece entre os dias 14 a 19 de agosto com a participação de equipes do Talentos do Futuro 3, ou seja, escolas dos distritos. A segunda fase acontece entre os dias 21 a 26 de agosto com equipes parceiras. A terceira deve acontecer entre os dias 28 de agosto a 2 de setembro com alunos do Talentos do Futuro dos polos da capital.

As equipes disputarão nas categorias sub-08, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-17 reunindo cerca de 1.300 alunos que são matriculados no Programa Talentos do Futuro, no futebol masculino e feminino. A Copa Zico reúne crianças e adolescentes de diferentes classes sociais, oferecendo uma oportunidade aos novos talentos do futebol, através da integração de atletas apaixonados pelo esporte.

A iniciativa veio de uma ideia de Zico, que tinha um objetivo claro: abrir espaço às futuras gerações de atletas, mas, sobretudo, integrar classes diferentes de jovens apaixonados por futebol. De acordo com a secretária da Semes, Ivonete Gomes, a competição é fundamental para o crescimento ainda mais do esporte na capital  rondoniense. "É uma alegria imensa receber o Zico em Porto Velho pela segunda vez. Tenho certeza que será uma linda competição e convido a nossa população para participar da abertura que será na Vila Olímpica Chiquilito Erse", finaliza.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Primeiros jogos da Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO acontecem neste sábado (14)

Primeiros jogos da Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO acontecem neste sábado (14)

Neste sábado à tarde, dia 14, serão realizados os primeiros jogos da 1ª Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO. O evento esportivo é realizado

Cerimônia de abertura da fase regional Centro do Joer 2025 é realizada em Cacoal

Cerimônia de abertura da fase regional Centro do Joer 2025 é realizada em Cacoal

O município de Cacoal sediou, na terça-feira (10), a cerimônia de abertura da fase regional Centro, dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer 2025), com u

Abertura do campeonato celebra o futebol de várzea e valoriza talentos de Porto Velho

Abertura do campeonato celebra o futebol de várzea e valoriza talentos de Porto Velho

A cerimônia de abertura da Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO, aconteceu na noite da última sexta-feira (6), no auditório da Faculdade Católi

Abertura do Joer 2025 em Porto Velho reúne atletas e reforça o poder do esporte escolar

Abertura do Joer 2025 em Porto Velho reúne atletas e reforça o poder do esporte escolar

O Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, foi palco na segunda-feira (2), da abertura da Fase Macrorregional Metropolitana dos Jogos Escolares de

Gente de Opinião Domingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)