Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Copa tem hoje rodada decisiva para peruanos e argentinos


Dois confrontos do grupo C  e um do Grupo D marcam a rodada desta quinta-feira (21) da Copa do Mundo Rússia 2018: Dinamarca contra a Austrália, às 9h, em Samara; e França e Peru, às 12h, em Ecaterimburgo. No oitavo dia de Copa do Mundo tem ainda um jogo decisivo para a seleção argentina, no Grupo D. O time de Messi precisa vencer a Croácia para manter as chances de classificação para a próxima fase. Pressionada, a Argentina enfrenta o adversário teoricamente mais difícil.

Dinamarca x Austrália


No grupo em que a França, com uma vitória, é a favorita para terminar em primeiro lugar, resta às demais seleções brigarem pela segunda vaga às oitavas de final. Nesse ponto, a Dinamarca tem vantagem, pois venceu o Peru na primeira rodada. A Austrália, por sua vez, ainda não somou pontos e precisa fazê-lo se quiser continuar na Copa.

O técnico da Dinamarca, Age Hariede, avaliou que jogo contra a Austrália não será fácil e que o importante é que seus jogadores entrem concentrados na partida. “Em 16 jogos, não experimentamos estar sob tanta pressão como estivemos contra o Peru. Eles criaram várias chances contra nós e, se o Peru pode fazê-lo, a Austrália também poderá. Precisamos estar completamente focados”, disse, em entrevista.

O treinador assistente da Austrália, Ante Milicic, destacou a importância do time pontuar nesta rodada. “Sabemos que precisamos de um resultado para continuar vivos, e esta tem sido a meta desde o início. Não precisamos apenas de um bom desempenho, precisamos de pontos”. Dinamarca e Austrália se enfrentam às 9h.

França x Peru

Uma das poucas seleções consideradas favoritas a ganhar na primeira rodada, a França – apesar da vitória sobre a Austrália – não jogou bem. O time precisará encontrar seu ponto de equilíbrio no ataque. Teoricamente, é um dos mais perigosos da Copa, com Mbappé, Dembélé e Griezmann, mas ainda não mostrou a força esperada.

O técnico do Peru, Ricardo Gareca, fez observações sobre o adversário, em entrevista coletiva nessa quarta-feira (20). Ele destacou a qualidade da França e seu favoritismo ao título mundial. “A França tem sua identidade, eles podem vencer a Copa, podem se adaptar a cada time que enfrentam. Está entre os favoritos, mas podemos ser um oponente duro. Temos nosso estilo e não deixaremos a França nos distrair”. O Peru precisa vencer a França para pensar em passar para as oistavas de final.

O dia será especial para o goleiro francês Lloris. Ele completará 100 jogos pela seleção na partida contra o Peru. “Estou muito orgulhoso. Sempre tento dar o melhor e estarei 100% envolvido, não importa o que aconteça”. França e Peru jogam ao meio-dia.

Argentina x Croácia

Depois de tropeçar na Islândia, a Argentina não pode pensar em nenhum resultado diferente da vitória contra os croatas. O time europeu tem três pontos no grupo e é preciso uma vitória para ultrapassá-los na classificação. Ganhar é fundamental para o time comandado por Messi.

O camisa 10, que frequentemente disputa com o português Cristiano Ronaldo o título de “melhor do mundo”, sabe que uma derrota complica não só as chances de classificação, como também o legado desta geração. Apesar de contar com estrelas como Di Maria, Agüero, Mascherano e o próprio Messi, esses jogadores nunca ganharam um título sequer com a camisa “albiceleste”.

A pressão vivida pela Argentina contrasta com a situação da Croácia. O técnico Zlatko Dalic fez questão de jogar a responsabilidade para o adversário. Ele disse que a situação de seu time é confortável, porque já tem uma vitória na competição.

“A partida contra a Argentina é o jogo mais fácil para nós na Copa do Mundo, porque temos três pontos e jogamos contra um grande adversário. Não temos nada a perder no jogo. Direi aos meus jogadores para eles apenas apreciarem o espetáculo”, disse Dalic. Ao mesmo tempo, enfatizou que seu time precisará jogar bem se quiser a vitória. “Temos que mostrar nossa qualidade e este é um verdadeiro teste para esta geração”.

Em tempos de futebol globalizado, em que times mais ricos arregimentam verdadeiras seleções mundiais, a Copa é o momento de encontros de jogadores que se conhecem de seus clubes se enfrentam. No jogo de hoje, Messi e Rakitic, companheiros no Barcelona estarão em lados opostos. “É difícil dar algum segredo sobre Messi para o meu treinador. Ele é o melhor jogador do mundo e é quase impossível bloqueá-lo”, disse o croata. A partida entre Croácia e Argentina será às 15h.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal