Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Copa: Policiais revisam esquema de segurança



Ivan Richard –  Agência Brasil

Gente de Opinião

Preocupados com a grande movimentação de argentinos que têm chegado a Brasília para assistir ao jogo da seleção de Lionel Messi contra a Bélgica, no próximo sábado (5), no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, policiais federais brasileiros e argentinos revisaram hoje (3) o esquema de segurança para a partida na capital do país.

A expectativa da Polícia Federal é que mais de 100 mil argentinos venham a Brasília em virtude do jogo. A maioria não tem ingresso para a partida.

Os policiais do país vizinho repassaram a lista com os nomes de mais de 2 mil barrabravas, torcedores argentinos que participam de facções violentas de torcidas de futebol e que estão proibidos de entrar no Brasil.

Na reunião, ficou definido que haverá reforço na fiscalização nas estradas, feito por agentes da Polícia Rodoviária Federal, e no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek para impedir que esses torcedores com histórico de violência cheguem a Brasília.

O encontro serviu também para definir os melhores pontos de observação de torcedores dentro e nas proximidades do Mané Garrincha, bem como os portões do estádio por onde entrarão os argentinos.

Até o momento, 39 argentinos foram impedidos de entrar no Brasil e dois foram deportados quando tentavam entrar nos estádios. Desde o início da Copa do Mundo, sete policiais federais argentinos estão no Brasil acompanhando a movimentação da seleção e os torcedores daquele país.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal