Terça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Copa: PF impede mais um argentino de ingressar no Brasil


 
Alex Rodrigues
Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) impediu na madrugada de hoje (12) que um torcedor argentino entrasse em território brasileiro. Segundo agentes da Delegacia de Uruguaiana, cidade gaúcha na fronteira com a Argentina, o homem de 40 anos ingressaria no país cruzando a Ponte Internacional Paso de Los Libres, que liga os dois países.

Os agentes ouvidos pela Agência Brasil não souberam informar o motivo pelo qual o argentino foi impedido de entrar no país, nem tampouco que ele faça parte de algum grupo de torcedores brigões, como os barra-brava.

Os nomes de mais de 2 mil torcedores argentinos que, segundo autoridades argentinas, fazem parte de grupos acusados de envolvimento em atos violentos durante partidas de futebol, constam de uma lista que a Interpol entregou ao governo brasileiro, e estão impedidos de entrar no Brasil para acompanhar a Copa do Mundo.

Na última segunda-feira (9), a PF havia identificado e impedido um torcedor argentino de ingressar no país. Nesse caso, a polícia confirmou que se tratava de um torcedor barra-brava. O argentino desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (SP), procedente da cidade de Rosário. Seu destino era o Rio de Janeiro, onde planejava assistir aos jogos da Copa. Após ser identificado pelo setor de imigração, teve que voltar para a Argentina.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM

Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM

A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite

Gente de Opinião Terça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)