Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Copa de 2014 ainda pode bater dois recordes


 
Da Agência Brasil*

A oito jogos do encerramento, a Copa do Mundo no Brasil ainda pode quebrar dois recordes: o de maior número de gols em uma só edição e o de público em copas com 32 países. As boas médias nos dois quesitos, até agora, indicam que a edição de 2014 da Copa tem boas chances de superar essas marcas.

O recorde de gols em uma única Copa foi em 1998, na França, quando a bola balançou as redes 171 vezes. A Copa de 2014 teve 154 gols até agora. Para que a marca de 1998 seja superada, os ataques terão que caprichar mais 18 vezes, em uma média de 2,25 gols por jogo. A média de gols do Mundial atual está em 2,75 gols por jogo. Vale notar, no entanto, que as partidas das oitavas de final tiveram resultados menos generosos do que na primeira fase. Resta torcer para que os ataques caprichem mais do que as defesas na reta final do torneio.

Já o maior público em copas é da edição de 1994, nos Estados Unidos, que teve 3.587.538 espectadores e média de 68.991 pagantes. Essa Copa, que contou com 24 seleções, reina absoluta e reinará, pelo menos, até a edição de 2018, na Rússia. Considerando apenas mundiais realizados com 32 times, o recorde pertence à edição de 2006, na Alemanha. Lá, o público total foi 3.359.439.

O público na Copa de 2014, nas próximas partidas, pode chegar, no máximo, a 520.163 pessoas. O total de público no Brasil até agora é 2.911.381 pessoas. Se todas as entradas forem vendidas, o Mundial do Brasil vai superar, em público, o da Alemanha em mais de 72 mil pessoas.

Hoje (4) começam as quartas de final, com Brasil x Colômbia e França x Alemanha em campo. Alguns dos maiores artilheiros da competição até agora estarão em ação, aumentando a chance do público ver muitos gols.

* Colaborou Eurico Tavares
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festival de encerramento celebra conquistas de milhares de alunos da rede esportiva municipal

Festival de encerramento celebra conquistas de milhares de alunos da rede esportiva municipal

“É muita emoção. Toda vez que ele participa, a gente sente que está no caminho certo”. A frase é de Eunice de Souza, servidora pública e mãe do jovem

Vice-Presidente da Federação Rondoniense de Voleibol assume Subsecretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer

Vice-Presidente da Federação Rondoniense de Voleibol assume Subsecretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer

Letícia Cristina Machado Batista, atleta e vice-presidente da Federação Rondoniense de Voleibol, é a nova subsecretária estadual da Juventude, Cultu

Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX

Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX

A Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) teve seu pedido de tutela cautelar negado pela 3ª Vara Cível de Porto Velho, que rejeitou a solicitação de s

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora

Gente de Opinião Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)