Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Copa Anísio Teixeira de Xadrez Escolar em Ariquemes


A escola Estadual Anísio Teixeira realizou na última semana, mais uma etapa do projeto esportivo da escola desta vez a modalidade contemplada foi o Xadrez que foi implantado na mesma através do projeto Mais Educação, Segundo um dos coordenadores do projeto, Renato Moura, o Xadrez tem apresentado resultados gratificantes na escola e a Copa Anísio de Xadrez, veio para consolidar isso, o evento reuniu diversas outras como as estaduais Heitor Villa Lobos, Migrantes, Cora Coralina e Albina bem como a Municipal Ireno Berticeli e o Instituto Federal IFRO. As escolas enviaram representantes com intuito de se classificarem para próxima etapa.

“Este projeto tem como finalidade revelar novos talentos e classificar os jogadores para etapa municipal que acontecerá em dezembro.” Afirmou Renato.

O xadrez é uma atividade lúdica de origem milenar que se tem distribuída pelo mundo como uma cultura, uma vez que atua na autoestima, na prática de competição saldável e no trabalho em equipe.

O xadrez estimula ainda o desenvolvimento de habilidades cognitivas, tais como: atenção, memória, raciocínio lógico, inteligência, imaginação, criatividade, julgamento e planejamento entre outras capacidades fundamentais no desenvolvimento futuro do indivíduo.

Para a diretora da Escola, professora Selma Cristina, a Copa Anísio Teixeira vai além, a mesma serve também para levar o nome da instituição e o bom andamento das atividades esportivas na mesma.

“Eventos como este servem para mostrar nossos talentos em diversas modalidades esportivas e o xadrez é um delas, assim nossa escola é vista através de nosso atletas de maneira positiva, estamos torcendo por nossa equipe. Finalizou.

Com o termino desta etapa os classificados representarão as escolas na etapa municipal que está prevista para acontecer em dezembro. Os competidores vitoriosos ganharam medalhas e troféus além de garantirem a vaga.

Fonte: Ascom


 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal