Terça-feira, 16 de julho de 2013 - 05h07
A escola Estadual Anísio Teixeira realizou na última semana, mais uma etapa do projeto esportivo da escola desta vez a modalidade contemplada foi o Xadrez que foi implantado na mesma através do projeto Mais Educação, Segundo um dos coordenadores do projeto, Renato Moura, o Xadrez tem apresentado resultados gratificantes na escola e a Copa Anísio de Xadrez, veio para consolidar isso, o evento reuniu diversas outras como as estaduais Heitor Villa Lobos, Migrantes, Cora Coralina e Albina bem como a Municipal Ireno Berticeli e o Instituto Federal IFRO. As escolas enviaram representantes com intuito de se classificarem para próxima etapa.
“Este projeto tem como finalidade revelar novos talentos e classificar os jogadores para etapa municipal que acontecerá em dezembro.” Afirmou Renato.
O xadrez é uma atividade lúdica de origem milenar que se tem distribuída pelo mundo como uma cultura, uma vez que atua na autoestima, na prática de competição saldável e no trabalho em equipe.
O xadrez estimula ainda o desenvolvimento de habilidades cognitivas, tais como: atenção, memória, raciocínio lógico, inteligência, imaginação, criatividade, julgamento e planejamento entre outras capacidades fundamentais no desenvolvimento futuro do indivíduo.
Para a diretora da Escola, professora Selma Cristina, a Copa Anísio Teixeira vai além, a mesma serve também para levar o nome da instituição e o bom andamento das atividades esportivas na mesma.
“Eventos como este servem para mostrar nossos talentos em diversas modalidades esportivas e o xadrez é um delas, assim nossa escola é vista através de nosso atletas de maneira positiva, estamos torcendo por nossa equipe. Finalizou.
Com o termino desta etapa os classificados representarão as escolas na etapa municipal que está prevista para acontecer em dezembro. Os competidores vitoriosos ganharam medalhas e troféus além de garantirem a vaga.
Fonte: Ascom
Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais
Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025
Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias
Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite
Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa
Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril