Terça-feira, 16 de julho de 2013 - 05h07
A escola Estadual Anísio Teixeira realizou na última semana, mais uma etapa do projeto esportivo da escola desta vez a modalidade contemplada foi o Xadrez que foi implantado na mesma através do projeto Mais Educação, Segundo um dos coordenadores do projeto, Renato Moura, o Xadrez tem apresentado resultados gratificantes na escola e a Copa Anísio de Xadrez, veio para consolidar isso, o evento reuniu diversas outras como as estaduais Heitor Villa Lobos, Migrantes, Cora Coralina e Albina bem como a Municipal Ireno Berticeli e o Instituto Federal IFRO. As escolas enviaram representantes com intuito de se classificarem para próxima etapa.
“Este projeto tem como finalidade revelar novos talentos e classificar os jogadores para etapa municipal que acontecerá em dezembro.” Afirmou Renato.
O xadrez é uma atividade lúdica de origem milenar que se tem distribuída pelo mundo como uma cultura, uma vez que atua na autoestima, na prática de competição saldável e no trabalho em equipe.
O xadrez estimula ainda o desenvolvimento de habilidades cognitivas, tais como: atenção, memória, raciocínio lógico, inteligência, imaginação, criatividade, julgamento e planejamento entre outras capacidades fundamentais no desenvolvimento futuro do indivíduo.
Para a diretora da Escola, professora Selma Cristina, a Copa Anísio Teixeira vai além, a mesma serve também para levar o nome da instituição e o bom andamento das atividades esportivas na mesma.
“Eventos como este servem para mostrar nossos talentos em diversas modalidades esportivas e o xadrez é um delas, assim nossa escola é vista através de nosso atletas de maneira positiva, estamos torcendo por nossa equipe. Finalizou.
Com o termino desta etapa os classificados representarão as escolas na etapa municipal que está prevista para acontecer em dezembro. Os competidores vitoriosos ganharam medalhas e troféus além de garantirem a vaga.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025
A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol
Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)