Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Congresso técnico da Olimpíada Universitária será hoje



Olimpíadas Universitárias 2009 reunirá em Porto Velho mais de 4.000 atletas de sete instituições de ensino
 

A abertura da fase estadual das Olimpíadas Universitárias 2009 será quinta-feira, mas a disputa já começa hoje, a partir das 17h30, com o Congresso Técnico, na Casa de Cultura Ivan Marrocos. Na ocasião será realizado o sorteio das chaves, a definição do regulamento de cada modalidade e da programação das partidas.

Ao todo serão disputadas sete modalidades nas categorias masculino e feminino: handebol, voleibol, futsal, natação, judô, atletismo e xadrez. E este ano serão mais de 4.000 atletas representando sete instituições de ensino: Faro, São Lucas, Ulbra, Uniron, Metropolitana, Fimca e Faar de Ariquemes, única faculdade do interior do estado a participar das competições.

“Nos últimos cinco anos Rondônia desponta entre os estados brasileiros de maior destaque. A cada ano temos histórias diferentes e mais atletas voltam vitoriosos da fase nacional”, comenta Silmara Alves, presidente da Federação Rondoniense de Desporto e Cultura Universitária.

A empolgação da presidente da FRDCU se comprova na lista de atletas rondonienses que já trouxeram vitórias para Rondônia. O estado está em 60º lugar entre as 360 Instituições de Ensino do país que participam das Olimpíadas Universitárias. E na edição de 2008, realizada em junho em Alagoas, foram mais de 20 importantes colocações no hanking nacional, entre eles: vice-campeão brasileiro de Futsal Masculino (Faro); medalha de bronze na natação (Faro); 4º lugar no Futsal Feminino (Faro); e 4º lugar no basquete feminino (Faro).

“Essas vitórias devemos ao talento e empenho dos atletas e também ao apoio dado pelas instituições de ensino que patrocinam seus estudantes nas competições e aos parceiros que apóiam as olimpíadas como o Governo do Estado de Rondônia, através da Secel – Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer”, lembra Silmara Alves.

As disputas das Olimpíadas Universitárias serão realizadas nos três finais de semana de junho, sempre de quinta-feira a domingo, nos dias 4,5,6,7,11,12,13,14 e 20 deste mês.  

Fnte: Malu Calixto

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal