Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Começa preparação do Campeonato Jovem Empreendedor de Futebol Society 2021

Começa no próximo mês, a preparação do Campeonato Jovem Empreendedor de Futebol Society 2021 que acontecerá em Porto Velho, no pós - pandemia.


Começa preparação do Campeonato Jovem Empreendedor de Futebol Society 2021 - Gente de Opinião

O evento da Revista Jovem Empreendedor contará com a consultoria da empresa Padova Marketing & Sports. A mesma é administrada pelo publicitário Renato Paglioto que já trabalhou com equipes profissionais do futebol de São Paulo e segue essa mesma linha em Rondônia. O torneio contará com o apoio das Bolas Hulk Brasil.

A coordenação do certame ficará a cargo de José Holanda, que além de experiência em projetos educacionais e desportivos, tem passagem pelo jornalismo.

Quando era adolescente, destacou – se no Programa Largada 2000. Essa aliança estratégica entre  Sesi,  Instituto Ayrton Senna e  Vivo  incentivava  o  crescimento pessoal, social e profissional dos estudantes das escolas contempladas, por meio de projetos voluntários. 

Na atividade extraclasse que buscava a formação de jovens, autônomos, solidários e competentes, o então estudante do Colégio João Bento da Costa, dedicava – se à edição do jornal do estabelecimento de ensino. Depois, no Colégio Capitão Cláudio Manoel da Costa, lançou outro informativo e atuou na rádio escolar.

Protagonismo Juvenil - Seu desempenho chamou a atenção do jornalista João Albuquerque, que na época era coordenador de Comunicação do Sistema Fiero/ Sesi/ Senai/ Iel, e responsável em Rondônia pela divulgação do  Largada 2000 sob a supervisão do Sesi Nacional.

“Eu tinha 16 anos e o João Albuquerque me indicou para estagiar no Alto Madeira, o jornal mais antigo de Porto Velho, onde trabalhei por dez anos, chegando a ocupar cargos como diretor de redação”, recorda José Holanda, lembrando o incentivo do veterano profissional de imprensa que é fundador e editor da Revista Jovem Empreendedor.

Mesmo cursando pedagogia na Universidade Federal de Rondônia, cujo tema do seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) é Protagonismo Juvenil, o acadêmico manteve o vinculo com o Colégio Capitão Cláudio na condição de Amigo da Escola.

De 2016 a 2019 foi coordenador esportivo. Na função, que ocupava como voluntário, acompanhava as equipes do colégio nas competições do Joer (Jogos Escolares de Rondônia).

Sua vivência na educação, no esporte e no jornalismo foi fundamental para assumir a coordenação do torneio lançado pela revista, que tem como missão divulgar a cultura empreendedora. Mais informações sobre o evento esportivo podem ser obtidas por meio do fone: 99363-4641. 

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Seletiva de Taekwondo acontece neste sábado e define equipe de Porto Velho para o JIR 2026

Seletiva de Taekwondo acontece neste sábado e define equipe de Porto Velho para o JIR 2026

Os melhores atletas de taekwondo de Porto Velho entram em ação neste sábado (20) em busca de uma vaga na equipe que representará a capital nos Jogos

JEM encerra edição histórica com milhares de estudantes e o renascimento do esporte escolar em Porto Velho

JEM encerra edição histórica com milhares de estudantes e o renascimento do esporte escolar em Porto Velho

O apito final marcou o encerramento de uma competição que ficará para sempre na memória de milhares de estudantes. Após mais de uma década sem ser r

Copa Fan Fest vai além das transmissões, movimenta o esporte, fortalece a economia local e se torna ponto de encontro para toda a família

Copa Fan Fest vai além das transmissões, movimenta o esporte, fortalece a economia local e se torna ponto de encontro para toda a família

A Copa Fan Fest chegou para mostrar que assistir aos jogos da Copa do Mundo pode ser uma experiência muito além de uma simples transmissão em telão.

Retorno dos Jogos Escolares Municipais fortalece o esporte e revela talentos em Porto Velho

Retorno dos Jogos Escolares Municipais fortalece o esporte e revela talentos em Porto Velho

O esporte voltou a ocupar lugar de destaque no ambiente escolar da capital com a realização dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH). P

Gente de Opinião Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)