Porto Velho (RO) quinta-feira, 13 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Esporte

Começa preparação do Campeonato Jovem Empreendedor de Futebol Society 2021

Começa no próximo mês, a preparação do Campeonato Jovem Empreendedor de Futebol Society 2021 que acontecerá em Porto Velho, no pós - pandemia.


Começa preparação do Campeonato Jovem Empreendedor de Futebol Society 2021 - Gente de Opinião

O evento da Revista Jovem Empreendedor contará com a consultoria da empresa Padova Marketing & Sports. A mesma é administrada pelo publicitário Renato Paglioto que já trabalhou com equipes profissionais do futebol de São Paulo e segue essa mesma linha em Rondônia. O torneio contará com o apoio das Bolas Hulk Brasil.

A coordenação do certame ficará a cargo de José Holanda, que além de experiência em projetos educacionais e desportivos, tem passagem pelo jornalismo.

Quando era adolescente, destacou – se no Programa Largada 2000. Essa aliança estratégica entre  Sesi,  Instituto Ayrton Senna e  Vivo  incentivava  o  crescimento pessoal, social e profissional dos estudantes das escolas contempladas, por meio de projetos voluntários. 

Na atividade extraclasse que buscava a formação de jovens, autônomos, solidários e competentes, o então estudante do Colégio João Bento da Costa, dedicava – se à edição do jornal do estabelecimento de ensino. Depois, no Colégio Capitão Cláudio Manoel da Costa, lançou outro informativo e atuou na rádio escolar.

Protagonismo Juvenil - Seu desempenho chamou a atenção do jornalista João Albuquerque, que na época era coordenador de Comunicação do Sistema Fiero/ Sesi/ Senai/ Iel, e responsável em Rondônia pela divulgação do  Largada 2000 sob a supervisão do Sesi Nacional.

“Eu tinha 16 anos e o João Albuquerque me indicou para estagiar no Alto Madeira, o jornal mais antigo de Porto Velho, onde trabalhei por dez anos, chegando a ocupar cargos como diretor de redação”, recorda José Holanda, lembrando o incentivo do veterano profissional de imprensa que é fundador e editor da Revista Jovem Empreendedor.

Mesmo cursando pedagogia na Universidade Federal de Rondônia, cujo tema do seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) é Protagonismo Juvenil, o acadêmico manteve o vinculo com o Colégio Capitão Cláudio na condição de Amigo da Escola.

De 2016 a 2019 foi coordenador esportivo. Na função, que ocupava como voluntário, acompanhava as equipes do colégio nas competições do Joer (Jogos Escolares de Rondônia).

Sua vivência na educação, no esporte e no jornalismo foi fundamental para assumir a coordenação do torneio lançado pela revista, que tem como missão divulgar a cultura empreendedora. Mais informações sobre o evento esportivo podem ser obtidas por meio do fone: 99363-4641. 

Mais Sobre Esporte

CBF e Clubes celebram contratos de direitos internacionais de transmissão e betting do Brasileirão

CBF e Clubes celebram contratos de direitos internacionais de transmissão e betting do Brasileirão

Processo contou com a adesão de todos os clubes das Séries A e B. Acordo terá duração de quatro anos (2020-2023) e passa a valer já para esta edição

Atleta campeã estadual de futsal de Rondônia é contratada pelo Grêmio do Rio Grande do Sul

Atleta campeã estadual de futsal de Rondônia é contratada pelo Grêmio do Rio Grande do Sul

O clube de futebol brasileiro Grêmio contratou mais um reforço para o time feminino de futebol. A jovem Mayara de Farias, da cidade de Rolim de Moura

Deputado Dr. Neidson anuncia início das obras de modernização do Estádio Municipal João Saldanha

Deputado Dr. Neidson anuncia início das obras de modernização do Estádio Municipal João Saldanha

Nesta segunda-feira (27), o deputado Dr. Neidson (PMN) destacou o início das obras de modernização do Estádio Municipal João Saldanha em Guajará-Mirim

Vereador Waldemar Neto pede apoio dos senadores para aprovação das ações emergenciais destinadas ao setor esportivo

Vereador Waldemar Neto pede apoio dos senadores para aprovação das ações emergenciais destinadas ao setor esportivo

A câmara dos deputados aprovou dia 16 de julho o projeto de lei 2824/2020, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor esportivo, a exempl