Quinta-feira, 25 de junho de 2015 - 09h01
Jogos da fase metropolitana da Copa Rondônia de Futsal começam na capital
Foi aberta na noite na última terça-feira (23) a fase metropolitana da Copa Rondônia de Futsal, em Porto Velho. O torneio é organizado pela Superintendência Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) em parceria com a Federação de Futsal de Rondônia.
Na Capital os jogos ocorrem no complexo poliesportivo da faculdade Fimca até 25 de julho. Já no interior, os jogos serão iniciados a partir de 14 de julho em Ariquemes, Ouro Preto do Oeste, Espigão do Oeste e Vilhena. No total, 32 equipes participarão da Copa: 16 na fase metropolitana e 16 no interior.
Na rodada dessa terça-feira, a Faculdade Metropolitana venceu a equipe Carlos Gomes por 3×2; e o time da Associação Dal Molin ganhou da Faculdade São Lucas por 1×0. Nesta quinta-feira (25) acontecerão os jogos entre Brazuca e Moto Clube, a partir das 19h15; Tsaleha/Evolution contra Bela Vista, às 20h15; e Old Port e Solimões, às 21h15.
Para o titular da Secel, Rodnei Paes, a Copa é importante para fomentar o desporto no Estado e integrar os municípios do interior com a Capital. “A parceria com a Federação de Futsal foi fundamental para a realização da Copa. E é através da cooperação entre a Secel e as federações que vamos conseguir impulsionar o esporte em Rondônia”, disse.
A final do torneio ocorrerá entre o campeão da fase metropolitana e o campeão do interior, no dia 25 de agosto. Os três primeiros colocados irão receber troféus, medalhas e premiação em dinheiro.
Fonte
Texto: Amabile Casarin
Fotos: Leandro Morais
Decom - Governo de Rondônia
Estudante de Rondônia disputa vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025 sob comando da mãe-técnica
A delegação de Rondônia participa dos Jogos da Juventude 2025, em Brasília, com representantes no vôlei de praia. Entre as estudantes-atletas está A
Talento revelado no Joer é destaque na natação durante Jogos da Juventude 2025
A rondoniense Rafaela Bariani, de 16 anos, estudante de uma instituição de ensino privada de Porto Velho, foi um dos destaques de Rondônia nos Jogos
Equipes da delegação escolar de Rondônia estão participando dos Jogos da Juventude 2025, que acontecem até o dia 25 de setembro, em Brasília. Na abe
A delegação rondoniense de tênis de mesa foi destaque na Copa Brasil de Tênis de Mesa, Fortaleza 2025, realizada de os dias 5 a 7 de setembro, no Ce