Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Com três de Ronaldinho Gaúcho, Milan goleia Siena


 
O Milan não encontrou dificuldades para bater a lanterna Siena por 4 a 0 neste domingo, no Estádio San Siro, com três gols do brasileiro Ronaldinho Gaúcho. Na vice-liderança da competição, os rossoneros aproveitaram a oportunidade de encostar ainda mais na arquirrival Internazionale que, apesar do empate por 2 a 2 com o Bari no sábado, continua soberana na ponta do Campeonato Italiano.

Logo aos 10 minutos, em vacilo do zagueiro Brandão, Borriello roubou a bola e foi derrubado pelo goleiro Curci. O juiz marcou pênalti e expulsou Curci. Jajalo saiu para dar lugar ao goleiro reserva, Pegolo, mas Ronaldinho Gaúcho converteu da mesma maneira, abrindo o placar para o Milan.

O único jogador do Siena que levava perigo a Dida era Maccarone, que arriscava em chutes de longe. Aos 27, Pirlo lançou pela esquerda e Borriello, de costas para o gol, acertou um preciso voleio no ângulo esquerdo, marcando o segundo do Milan. Com o resultado feito, o time de Milão tornou o jogo muito morno, segurando a posse de bola consigo.

Na segunda etapa, o Siena melhorou sua postura defensiva, mas não conseguia passar da linha do meio-campo, rendido por ter um jogador a menos. Ronaldinho, abusando nas jogadas individuais, quase fez seu segundo na partida aos 10, quando Pegolo praticou defesa muito difícil no canto esquerdo.

Grande destaque da partida, Ronaldinho aproveitou escanteio aos 27 para marcar, de cabeça, o terceiro do Milan da partida. Aos 44, o Brasileiro driblou o zagueiro Terzi na ponta da área e disparou no ângulo de Pegolo, fazendo o quarto dos rossoneros e seu terceiro na partida, fechando a goleada.

A terceira colocada Juventus tropeçou diante do Chievo, em Verona, perdendo por 1 a 0. Em jogo tecnicamente fraco, com muitos passes errados e número excessivo de faltas, os donos da casa marcaram aos 31 do primeiro tempo. Em jogada individual, Sardo avançou pelo meio e bateu forte, de fora da área, no canto direito do goleiro Buffon. A partida ficou marcada pela violência do atacante Granoche, do Chievo, que acertou cotoveladas em Zebina e Cannavaro, da Juve, fazendo ambos sangrarem muito.

Com o resultado adverso, o time de Turim, que já perdeu a terceira posição para a Roma, pode ser ultrapassado pelo Napoli, que enfrenta o Palermo ainda neste domingo, na tabela de classificação.

Jogando em casa, a Roma também não teve dificuldades para bater o Genoa por 3 a 0. Com dois gols de Luca Toni e um de Perrotta, os Giallorossiforam a 35 pontos, assumindo temporariamente o terceiro lugar do Cálcio. Já o Genoa cai da 11ª para a 12ª posição, com 27 pontos, sendo ultrapassado pelo Chievo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal