Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Com todos do Brasil classificados, oitavas têm reedição de final


Os quatro jogos que definiram a fase de grupos da Libertadores nesta quinta-feira confirmaram a classificação de todos os brasileiros, mas o único duelo entre eles nas oitavas de final é Atlético-MG x São Paulo. A próxima fase terá a reedição da última final do torneio, entre Corinthians e Boca Juniors, e ainda o Palmeiras enfrentando o Tijuana em seu estádio com grama sintética.

Um dos confrontos mais chamativos da fase será o reencontro entre Corinthians e Boca Juniors, nos mesmos moldes da decisão do ano passado: primeiro jogo na Bombonera e o segundo no Pacaembu. A partida ocorre porque o Timão avançou com a quarta melhor campanha entre os primeiros colocados, enquanto os argentinos ficaram em quinto entre os vice-líderes.

Outro duelo envolvendo brasileiro é o Palmeiras contra o Tijuana. O clube mexicano é o melhor segundo colocado na fase – só não foi líder de sua chave por ter saldo de gols inferior ao do Corinthians, somando os mesmos 13 pontos. O Verdão, mesmo somando nove pontos em seu grupo, decide em casa por ter sido líder – o pior entre os classificados.

Fluminense, dono da terceira pior campanha entre os líderes na fase de grupos, terá pela frente o Emelec, do Equador. Segundo colocado na chave do atual campeão brasileiro – e segundo pior entre os classificados nesta condição –, o Grêmio começa decidindo em casa diante do Santa Fé, da Colômbia.

Todos os brasileiros avançaram, mas um deles certamente não estará nas quartas de final. O Atlético-MG, autor da melhor campanha entre os 32 clubes que disputaram a fase de grupos, terá pela frente o São Paulo, tricampeão mundial e da Libertadores, atual campeão da Sul-americana e classificado que menos somou pontos. O primeiro duelo será no Morumbi, com decisão no Independência, em Belo Horizonte.

Completando os confrontos, há um clássico argentino entre Vélez Sarsfield e Newells’s Old Boys, o paraguaio Olimpia diante dos argentinos do Tigre e o Nacional decidindo sua vida no Uruguai diante do Real Garcilaso, do Peru.

Confira os confrontos das oitavas de final da Libertadores, com datas a serem anunciadas nesta sexta-feira pela Conmebol:

Atlético-MG x São Paulo
Santa Fé-COL x Grêmio
Olimpia x Tigre
Corinthians x Boca Juniors
Vélez Sarsfield x Newell's Old Boys
Fluminense x Emelec
Nacional-URU x Real Garcilaso-PER
Palmeiras x Tijuana-MEX

  Fonte: Gazeta Esportiva
  

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal