Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Com incentivo do Governo de Rondônia, atletas do Estado competem em campeonato nacional


São 49 atletas e um técnico, beneficiados com passagens aéreas do programa Pró-Atleta - Gente de Opinião
São 49 atletas e um técnico, beneficiados com passagens aéreas do programa Pró-Atleta

Integrantes da delegação esportiva do Estado de Rondônia, composta por 49 atletas e um técnico, receberam incentivo do Governo de Rondônia para participação no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, com o benefício de passagens aéreas concedidas pelo programa Pró-Atleta. O evento, que reúne atletas de todo o país em uma competição de alto nível, acontece entre os dias 20 a 28 de abril, em Barueri (SP). 

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o incentivo para os atletas rondonienses por meio do programa Pró-Atleta, é uma iniciativa para promover a inclusão social e o desenvolvimento humano através do esporte.

Segundo o titular da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Júnior Lopes, o programa incentiva a participação e atende às necessidades de atletas, respaldando e viabilizando o fomento ao esporte de alta performance pelo Estado. Mediante o fornecimento de passagens, o programa capacita os esportistas com as ferramentas mínimas necessárias para participarem em diversas competições, nos âmbitos regional, estadual, nacional e internacional.

Um dos competidores da delegação, Eric Tomaz destacou que, o programa Pró-Atleta é fundamental para o desenvolvimento do Jiu-Jitsu no Estado, possibilitando oportunidades para diversos atletas. “Estamos indo para uma competição com as despesas do transporte pagas pelo Governo de Rondônia, o que nos permite representar nossa região em alto nível”, comemorou.

Outro competidor, Chairo Olimpio enfatizou, “estamos nos preparando para participar do maior campeonato nacional de Jiu-Jitsu, com 49 atletas. A iniciativa do Governo de Rondônia, é fundamental para fortalecer nossa representação esportiva, além de abrir portas para nossos talentos competirem em âmbito nacional e internacional”, salientou.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

O Teatro Banzeiros, em Porto Velho, foi palco de um momento especial para crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero): a cerim

Copa Madeirão de Futsal encerra temporada com ginásio lotado e jogos emocionantes

Copa Madeirão de Futsal encerra temporada com ginásio lotado e jogos emocionantes

A Copa Madeirão de Futsal chegou ao seu grande desfecho na noite desta terça-feira (09), reunindo torcedores, famílias e amantes do esporte no Ginásio

6ª Corrida do MPRO distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios

6ª Corrida do MPRO distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios

O Ministério Público de Rondônia abrirá, nesta terça e quarta-feira (9 e 10), as inscrições para a 6ª Corrida do MPRO, evento esportivo que dist

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)