Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Com gols de Ronaldinho, Milan vence clássico contra Juventus



Com dois gols do brasileiro Ronaldinho, o Milan venceu por 3 a 0 o clássico contra a Juventus neste domingo e se manteve vivo na luta pelo título do Campeonato Italiano. A partida, válida pela 19ª rodada da competição, foi disputada no Estádio Olímpico de Turim.

Com o resultado, a equipe de Dida e Thiago Silva segue a perseguição ao líder Inter de Milão. O Milan está na segunda posição do Italiano, com 37 pontos ganhos, oito a menos do que seu arquirrival. A Juventus, por sua vez, fica na terceira colocação, com 33 pontos, empatado com o Napoli.

O jogo começou com as duas equipes brigando muito pela posse de bola e tomando cuidado para não dar espaços à equipe adversária. O cenário só foi mudar aos 29 minutos do primeiro tempo, quando, em uma falha do brasileiro Felipe Melo, Nesta abriu o placar, após escanteio cobrado por Pirlo.

Depois do tento, o time comandado por Leonardo passou a marcar a saída de bola do adversário com mais afinco, dificultando a articulação de jogadas pelo meio do campo. Diego teve problemas para arranjar espaço e pouco apareceu na primeira etapa.

Na volta do intervalo, a Juve seguiu com dificuldades para furar o sistema defensivo dos rossoneri. Aos 15 minutos, o técnico Ciro Ferrara promoveu a entrada de Del Piero no lugar de Salihamidzic. Quatro minutos depois, foi a vez de Poulsen deixar o gramado para dar lugar a De Ceglie.

As alterações surtiram pouco efeito e quem marcou novamente foi o Milan. Após nova cobrança de escanteio de Pirlo, aos 27 minutos, Ronaldinho apareceu para cabecear de dentro da área. A bola ainda desviou em De Ceglie e enganou o goleiro Manninger. O atacante brasileiro ainda foi às redes mais uma vez: aos 43, acertou chute de direita para definir o placar.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal