Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Com duas viradas Atlético-MG derrota o Figueira


A estreia de Loco Abreu pelo Figueirense, contra o Atlético-MG ontem, sábado, acabou sendo ofuscada pela grande partida entre as equipes. O uruguaio chegou a dar uma assistência no confronto de sete gols que teve o Galo vitorioso por 4 a 3 após duas viradas. Foram destaques do jogo Ronaldinho Gaúcho, que marcou um gol e participou de outros dois, e Guilherme, que saiu do banco para marcar o gol da vitória.

Apesar de atuar como visitante, o Galo comandou as ações no começo do primeiro tempo e acertou o travessão logo aos seis minutos, quando Marcos Rocha carregou a bola pela intermediária, arriscou de longa distância e quase abriu o placar.

Aos 12 minutos, o Figueirense criou suas primeiras chances na partida com Doriva, que roubou a bola, pedalou e chutou com desvio da entrada da área, e com Loco Abreu, que recebeu desvio de cabeça de Julio Cesar na área para tentar um toque sutil por cima de Victor e mandar a bola pela linha de fundo em sua primeira finalização pela equipe catarinense.

O Atlético, porém, abriu o placar justamente quando o mandante parecia evoluir no jogo. Aos 16 minutos, Marcos Rocha foi derrubado por Doriva na área após receber cruzamento de Bernard e Luis Flávio de Oliveira marcou pênalti, convertido por Ronaldinho Gaúcho.

Os visitantes passaram a cadenciar o jogo e só levaram um susto através de Leonardo Silva, que desviou cruzamento aos 22 minutos e quase balançou a própria rede. Aos 37 minutos, porém, o jogo mudou de figura: Fred escorou cobrança de falta de Doriva para Anderson Conceição empatar o jogo de cabeça.

Dois minutos depois, quase a virada: Coutinho driblou Júnior César pela direita e cruzou para Caio cabecear com muito perigo. O segundo gol do Figueira viria aos 45 minutos com participação da grande atração da partida. Loco Abreu recebeu de Almir pela esquerda em lance de contra-ataque e encontrou Júlio César na área com um bom passe. Com tranquilidade, o atacante limpou Victor do lance e chutou para marcar um belo gol.

O Atlético-MG voltou ao jogo em busca do empate e quase conseguiu seu objetivo aos seis minutos, quando Ronaldinho surpreendeu em cobrança de falta pela direita e, ao invés de cruzar, tentou o chute direto, acertando a rede pelo lado de fora.

Apesar disso, o próximo gol seria marcado pela equipe mandante. Aos 15 minutos, Roni repetiu o feito do último jogo e saiu do banco para marcar o terceiro, finalizando na grande área e contando com falha de Victor. A resposta do Galo, porém, demorou apenas quatro minutos, já que Leonardo Silva cabeceou cobrança de falta de Ronaldinho e diminuiu.

Aloísio, no lance seguinte, perdeu a chance de matar o jogo. O atacante recebeu livre após furada de Leonardo Silva e, cara a cara com Victor, finalizou muito mal. O Atlético não perdoou e empatou com Bernard cinco minutos depois ao cabecear cruzamento de Jô após belo lançamento de Ronaldinho.

O gol da vitória sairia pelos pés de Guilherme, que fazia sua estreia no Campeonato Brasileiro após voltar de lesão. Aos 30 minutos, o atacante deu belo passe para Marcos Rocha e recebeu de volta um cruzamento do lateral para finalizar ao gol e garantir os três pontos para a equipe mineira.

Com o resultado, o Atlético-MG alcança os 22 pontos e passará a terceira rodada seguida na liderança. Já o Figueirense chega ao oitavo jogo sem vitória e para na 16ª posição com oito pontos somados.

Fonte: Gazeta Esportiva.NET

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal