Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Com 3 gols de Shaqiri, Suíça passa por Honduras


 
Getty Images

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Se em 2010 a Suíça não conseguiu passar de um empate em 0 x 0 com Honduras na terceira rodada da primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul, no Brasil a história foi diferente. Quem escreveu o capítulo helvético foi o meia Xherdan Shaqiri, que anotou três gols na partida com os hondurenhos, disputada nesta quarta-feira (25.06), na Arena da Amazônia, em Manaus. O resultado, somado ao empate do Equador diante da França no Maracanã, leva a Suíça às oitavas de final. Honduras volta para casa.

A Suíça terminou a primeira fase do Grupo E em segundo lugar, com seis pontos. A França ficou em primeiro, com sete. A adversária dos suíços na próxima fase é a Argentina (primeira do Grupo F) - o jogo será na Arena Corinthians, em São Paulo, às 13h do dia 1 de julho. Clique na imagem ao lado e veja a tabela completa da Copa do Mundo.

Esta foi a quarta e última partida do estádio na Copa do Mundo. E, apesar de o público manaura ter presenciado jogos com mais estrelas em campo - como Itália x Inglaterra e Estados Unidos x Portugal -, o jogo desta quarta teve o maior público do Mundial em Manaus: 40.322 presentes.

As duas equipes entraram em campo buscando a vitória, pois só assim avançariam na competição. A missão dos suíços ficou mais fácil após um belíssimo chute de Shaqiri de fora da área, aos 5 minutos de jogo. A bola tocou no travessão antes de alcançar as redes do goleiro Valladares.

O segundo gol saiu aos 30 minutos. Em rápido contra-ataque, Drmic encontrou Shaqiri livre na entrada da área. O artilheiro do dia bateu no canto esquerdo do goleiro e aumentou.

Honduras partiu para o ataque e o goleiro suíço Benaglio foi obrigado a fazer pelo menos três boas defesas, alé de uma bola que o lateral Rodriguez tirou em cima da linha para evitar o gol hondurenho.

Shaqiri fechou o placar aos 26 do segundo tempo, novamente em um contra-ataque puxado por Drmic, o meia suíço completou livre, diante de Valladares.

Shaqiri foi o segundo jogador a marcar três gols em uma única partida nesta edição da Copa do Mundo. O alemão Thomas Müller fez três na goleada germânica sobre Portugal, na primeira rodada, na Fonte Nonva, em Salvador.

Fonte: Portal da Copa

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal