Sábado, 28 de junho de 2014 - 19h50
Vários grupos de colombianos deixam o Estádio do Maracanã em grande festa com a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo. Os uruguaios são minoria entre a multidão amarela e lamentam a falta do atacante Luis Suárez, afastado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) após morder um adversário italiano no jogo que classificou o Uruguai.
"Suárez faz muita falta, sem ele só temos meia equipe", diz Mateo Romano, que assistiu apenas a esse jogo. Mas, para ele, o Uruguai fez um boa participação no Mundial.
Comemorando a vitória, Nicolas Guerrero diz que assistiu a sete partidas com a família. Para ele, o próximo jogo será o mais difícil para a Colômbia. "Vai ser uma partida muito dura, contra os locais. O Uruguai estava sem o seu atacante, mas a Colômbia jogou muito bem."
Brasileiro, o geólogo Nikolai Ojevan também torcia para a Colômbia. "Foi o que tinha que ser. Esse foi o primeiro jogo que eu assisti e foi muito bom. A organização lá dentro está muito boa". Ele relata que viu princípio de tumulto entre torcedores uruguaios e colombianos dentro do estádio, mas que foi logo contido pela segurança.
A saída do estádio ocorre com tranqüilidade, apenas com retenção na passarela de acesso ao metrô devido à multidão. Muitos brasileiros gritam "Colômbia pode esperar, a sua hora vai chegar". Como nos outros jogos no Maracanã, o acesso ao metrô e ao trem está gratuito.
A Colômbia venceu o Uruguai por 2 a 0 e enfrenta o Brasil pelas quartas de final na próxima sexta-feira (4), às 17h, em Fortaleza.
Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM
A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por
Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais
Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025
Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias
Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite