Sábado, 28 de junho de 2014 - 19h50

Vários grupos de colombianos deixam o Estádio do Maracanã em grande festa com a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo. Os uruguaios são minoria entre a multidão amarela e lamentam a falta do atacante Luis Suárez, afastado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) após morder um adversário italiano no jogo que classificou o Uruguai.
"Suárez faz muita falta, sem ele só temos meia equipe", diz Mateo Romano, que assistiu apenas a esse jogo. Mas, para ele, o Uruguai fez um boa participação no Mundial.
Comemorando a vitória, Nicolas Guerrero diz que assistiu a sete partidas com a família. Para ele, o próximo jogo será o mais difícil para a Colômbia. "Vai ser uma partida muito dura, contra os locais. O Uruguai estava sem o seu atacante, mas a Colômbia jogou muito bem."
Brasileiro, o geólogo Nikolai Ojevan também torcia para a Colômbia. "Foi o que tinha que ser. Esse foi o primeiro jogo que eu assisti e foi muito bom. A organização lá dentro está muito boa". Ele relata que viu princípio de tumulto entre torcedores uruguaios e colombianos dentro do estádio, mas que foi logo contido pela segurança.
A saída do estádio ocorre com tranqüilidade, apenas com retenção na passarela de acesso ao metrô devido à multidão. Muitos brasileiros gritam "Colômbia pode esperar, a sua hora vai chegar". Como nos outros jogos no Maracanã, o acesso ao metrô e ao trem está gratuito.
A Colômbia venceu o Uruguai por 2 a 0 e enfrenta o Brasil pelas quartas de final na próxima sexta-feira (4), às 17h, em Fortaleza.
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025
A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol
Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)