Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Colombianos fazem a festa na saída do Maracanã


 

Akemi Nitahara - Agência Brasil

Gente de Opinião

Vários grupos de colombianos deixam o Estádio do Maracanã em grande festa com a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo. Os uruguaios são minoria entre a multidão amarela e lamentam a falta do atacante Luis Suárez, afastado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) após morder um adversário italiano no jogo que classificou o Uruguai.

"Suárez faz muita falta, sem ele só temos meia equipe", diz Mateo Romano, que assistiu apenas a esse jogo. Mas, para ele, o Uruguai fez um boa participação no Mundial.

Comemorando a vitória, Nicolas Guerrero diz que assistiu a sete partidas com a família. Para ele, o próximo jogo será o mais difícil para a Colômbia. "Vai ser uma partida muito dura, contra os locais. O Uruguai estava sem o seu atacante, mas a Colômbia jogou muito bem."

Brasileiro, o geólogo Nikolai Ojevan também torcia para a Colômbia. "Foi o que tinha que ser. Esse foi o primeiro jogo que eu assisti e foi muito bom. A organização lá dentro está muito boa". Ele relata que viu princípio de tumulto entre torcedores uruguaios e colombianos dentro do estádio, mas que foi logo contido pela segurança.

A saída do estádio ocorre com tranqüilidade, apenas com retenção na passarela de acesso ao metrô devido à multidão. Muitos brasileiros gritam "Colômbia pode esperar, a sua hora vai chegar". Como nos outros jogos no Maracanã, o acesso ao metrô e ao trem está gratuito.

A Colômbia venceu o Uruguai por 2 a 0 e enfrenta o Brasil pelas quartas de final na próxima sexta-feira (4), às 17h, em Fortaleza.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM

Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM

A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite

Gente de Opinião Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)