Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Colombianos fazem a festa na saída do Maracanã


 

Akemi Nitahara - Agência Brasil

Gente de Opinião

Vários grupos de colombianos deixam o Estádio do Maracanã em grande festa com a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo. Os uruguaios são minoria entre a multidão amarela e lamentam a falta do atacante Luis Suárez, afastado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) após morder um adversário italiano no jogo que classificou o Uruguai.

"Suárez faz muita falta, sem ele só temos meia equipe", diz Mateo Romano, que assistiu apenas a esse jogo. Mas, para ele, o Uruguai fez um boa participação no Mundial.

Comemorando a vitória, Nicolas Guerrero diz que assistiu a sete partidas com a família. Para ele, o próximo jogo será o mais difícil para a Colômbia. "Vai ser uma partida muito dura, contra os locais. O Uruguai estava sem o seu atacante, mas a Colômbia jogou muito bem."

Brasileiro, o geólogo Nikolai Ojevan também torcia para a Colômbia. "Foi o que tinha que ser. Esse foi o primeiro jogo que eu assisti e foi muito bom. A organização lá dentro está muito boa". Ele relata que viu princípio de tumulto entre torcedores uruguaios e colombianos dentro do estádio, mas que foi logo contido pela segurança.

A saída do estádio ocorre com tranqüilidade, apenas com retenção na passarela de acesso ao metrô devido à multidão. Muitos brasileiros gritam "Colômbia pode esperar, a sua hora vai chegar". Como nos outros jogos no Maracanã, o acesso ao metrô e ao trem está gratuito.

A Colômbia venceu o Uruguai por 2 a 0 e enfrenta o Brasil pelas quartas de final na próxima sexta-feira (4), às 17h, em Fortaleza.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal