Quinta-feira, 19 de junho de 2014 - 13h59
Jogando “em casa”, a Colômbia conquistou sua segunda vitória na Copa do Mundo da FIFA 2014 nesta quinta-feira (19.06). Em Brasília, 68.748 pessoas lotaram o Estádio Nacional Mané Garrincha, grande parte colombianos, para assistir o triunfo de 2 x 1 dos colombianos sobre a Costa do Marfim. O resultado isola os sul-americanos na liderança do Grupo C com seis pontos, deixando os marfinenses com três. Japão e Grécia completam a rodada ainda hoje, às 19h.
A Costa do Marfim teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu assustar o goleiro Ospina. Quem esteve mais perto de abrir o placar foi mesmo a Colômbia. O atacante Teofilo Gutierrez teve as melhores oportunidades. Na melhor delas, aos 28 minutos, recebeu excelente cruzamento de Rodríguez na pequena área, mas bateu errado de pé esquerdo e jogou a bola para fora.
Antes, o mesmo Gutierrez já havia tido outra boa chance em bola que sobrou na entrada da área. Mas o pé esquerdo falhou, soltando um chute mascado, sem perigo. Os marfinenses tiveram apenas uma finalização para o gol. O lateral direito Aurier fez jogada individual aos 31, puxou para o meio e bateu rasteiro de esquerda, mas Ospina segurou com tranquilidade.
O cenário do jogo seguiu igual depois do intervalo. A Costa do Marfim ficava mais com a bola, mas eram os colombianos que assustavam mais. Aos 15 minutos, Cuadrado fez linda jogada individual pela direita, pedalou para cima do marcador e bateu forte, quase sem ângulo. O goleiro Barry desviou e a bola pegou no travessão antes de sair.
De tanto tentar, a Colômbia abriu o placar pouco depois. Aos 19, Cuadrado cobrou escanteio na cabeça de James Rodríguez. O camisa 10 finalizou com precisão, abrindo o placar para os sul-americanos em Brasília. Aos 24, outro gol da Colômbia. Rodríguez roubou a bola no campo de ataque, Gutierrez ficou com e ela e deixou Quintero na cara do gol. O atacante tocou na saída do goleiro Barry e fez o segundo.
Três minutos depois, a Costa do Marfim conseguiu diminuir. Gervinho fez linda jogada pela esquerda, passou por três marcadores e bateu firme no canto. Ospina ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Os africanos partiram com tudo ao ataque nos minutos finais, porém a defesa colombiana conseguiu segurar o resultado e assegurar a vitória.
A última rodada do Grupo C será disputada em 24 de junho. A Colômbia enfrenta o Japão na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 17h (horário de Brasília), mesmo horário em que Costa do Marfim e Grécia jogam no Castelão, em Fortaleza.
Festival de encerramento celebra conquistas de milhares de alunos da rede esportiva municipal
“É muita emoção. Toda vez que ele participa, a gente sente que está no caminho certo”. A frase é de Eunice de Souza, servidora pública e mãe do jovem
Letícia Cristina Machado Batista, atleta e vice-presidente da Federação Rondoniense de Voleibol, é a nova subsecretária estadual da Juventude, Cultu
Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX
A Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) teve seu pedido de tutela cautelar negado pela 3ª Vara Cível de Porto Velho, que rejeitou a solicitação de s
Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes
A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora