Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Colômbia supera a Costa do Marfim em Brasília


Foto: Getty Images

Gente de Opinião

Após abrir o placar, o meia James Rodríguez
comandoua dança da comemoração em Brasília

Jogando “em casa”, a Colômbia conquistou sua segunda vitória na Copa do Mundo da FIFA 2014 nesta quinta-feira (19.06). Em Brasília, 68.748 pessoas lotaram o Estádio Nacional Mané Garrincha, grande parte colombianos, para assistir o triunfo de 2 x 1 dos colombianos sobre a Costa do Marfim. O resultado isola os sul-americanos na liderança do Grupo C com seis pontos, deixando os marfinenses com três. Japão e Grécia completam a rodada ainda hoje, às 19h.

A Costa do Marfim teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu assustar o goleiro Ospina. Quem esteve mais perto de abrir o placar foi mesmo a Colômbia. O atacante Teofilo Gutierrez teve as melhores oportunidades. Na melhor delas, aos 28 minutos, recebeu excelente cruzamento de Rodríguez na pequena área, mas bateu errado de pé esquerdo e jogou a bola para fora.

Antes, o mesmo Gutierrez já havia tido outra boa chance em bola que sobrou na entrada da área. Mas o pé esquerdo falhou, soltando um chute mascado, sem perigo. Os marfinenses tiveram apenas uma finalização para o gol. O lateral direito Aurier fez jogada individual aos 31, puxou para o meio e bateu rasteiro de esquerda, mas Ospina segurou com tranquilidade.

Foto: Getty Images
Gente de Opinião

O cenário do jogo seguiu igual depois do intervalo. A Costa do Marfim ficava mais com a bola, mas eram os colombianos que assustavam mais. Aos 15 minutos, Cuadrado fez linda jogada individual pela direita, pedalou para cima do marcador e bateu forte, quase sem ângulo. O goleiro Barry desviou e a bola pegou no travessão antes de sair.

De tanto tentar, a Colômbia abriu o placar pouco depois. Aos 19, Cuadrado cobrou escanteio na cabeça de James Rodríguez. O camisa 10 finalizou com precisão, abrindo o placar para os sul-americanos em Brasília. Aos 24, outro gol da Colômbia. Rodríguez roubou a bola no campo de ataque, Gutierrez ficou com e ela e deixou Quintero na cara do gol. O atacante tocou na saída do goleiro Barry e fez o segundo.

Três minutos depois, a Costa do Marfim conseguiu diminuir. Gervinho fez linda jogada pela esquerda, passou por três marcadores e bateu firme no canto. Ospina ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Os africanos partiram com tudo ao ataque nos minutos finais, porém a defesa colombiana conseguiu segurar o resultado e assegurar a vitória.

A última rodada do Grupo C será disputada em 24 de junho. A Colômbia enfrenta o Japão na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 17h (horário de Brasília), mesmo horário em que Costa do Marfim e Grécia jogam no Castelão, em Fortaleza.

Fonte: Portal da Copa

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX

Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX

A Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) teve seu pedido de tutela cautelar negado pela 3ª Vara Cível de Porto Velho, que rejeitou a solicitação de s

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi

Gente de Opinião Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)