Quarta-feira, 18 de junho de 2014 - 14h25
Chilenos e espanhóis pintaram de vermelho os acessos ao Maracanã, onde as duas seleções se enfrentam na tarde desta terça-feira (18.06). Os torcedores de Valdivia e companhia são a grande maioria e estão confiantes de que poderão eliminar os atuais campeões do mundo e se classificar de forma antecipada às oitavas de final.
"Isso aqui é a maré vermelha. Já estamos mostrando nossa força aos espanhóis fora de campo, agora só falta a vitória no gramado. Acho que vamos vencer, os espanhóis estão velhos", diz Hector Martinez, 32 anos, arquiteto de Santiago que também acompanhou a equipe em Cuiabá (vitória por 3 x 1 sobre a Austrália).
Os chilenos montaram um acampamento com mais de cinco mil pessoas numa fazenda em Itaboraí, a 50 quilômetros do Rio de Janeiro. E outros tantos estacionaram os carros e dormiram na praia de Copacabana.
Os espanhóis, em minoria, esperam que a equipe possa se recuperar da derrota acachapante da estreia diante da Holanda (5 x 1). Confiam que o revés possa ter acendido um alerta entre os atuais campeões do mundo.
"Acho que não vamos repetir a Itália, que foi eliminada na primeira fase em 2010. É tudo uma questão de postura, reconhecer que vamos ter de suar muito para ganhar. Temos bons jogadores ainda", garante Juan Mendez, 42 anos, engenheiro que mora no Rio de Janeiro.
Desde cedo, os torcedores tomam as estações de metrô que levam ao Maracanã. Curiosamente, não houve muitos "confrontos" de cânticos no caminho porque os chilenos são ampla maioria. Na batalha das duas seleções que se intitulam La Roja, os sul-americanos já levaram a melhor fora de campo.
Os brasileiros que compraram ingresso para a partida também parecem estar ao lado dos irmãos da América do Sul. "Acho a Espanha uma grande seleção, mas agora que perderam na estreia, torço para que sejam eliminados. É um perigo a menos no caminho do Brasil. E o Chile está fazendo uma festa bonita nesta Copa", diz o publicitário João Paulo Freitas, que foi ao Maracanã vestindo a camisa da Seleção Brasileira.
Caso se classifique, o Brasil enfrenta um adversário do Grupo B, onde estão Chile e Espanha, além de Holanda e Austrália.
Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX
A Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) teve seu pedido de tutela cautelar negado pela 3ª Vara Cível de Porto Velho, que rejeitou a solicitação de s
Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes
A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora
Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas
Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d
Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional
Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi