Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Esporte

Ceará vence e põe fim à invencibilidade do Palmeiras



O Ceará venceu por 2 a 0 o Palmeiras, neste domingo, em Fortaleza, obteve a sua primeira vitória em casa, chegou aos 7 pontos, saiu da zona do rebaixamento e, para completar, derrubou a invencibilidade da equipe alviverde nesta sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, que vinha de uma goleada por 5 a 0 sobre o Avaí, no Canindé, não mostrou futebol para superar o time da casa e permanece com 11 pontos.

A equipe alviverde começou melhor a partida. Logo nos primeiros minutos, pressionou o time do Ceará e criou algumas oportunidades de gol. No entanto, foi a equipe da casa que abriu o placar. Aos 6 minutos, após cruzamento da esquerda, Michel chutou, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Na cobrança, Thiago Humberto colocou no meio da área e Washington subiu mais que zaga e cabeceou no canto direito do goleiro Marcos: 1 a 0.

Após o gol, o Ceará equilibrou a partida e criou dois lances em que quase ampliou o placar. Aos 23 minutos, Marcos saiu mal do gol após um cruzamento e a bola sobrou para Vicente. Ele chutou forte e obrigou o goleiro a colocar para escanteio. No minuto seguinte, Boiadeiro arriscou de longe e a bola explodiu no travessão. Marcos só ficou olhando e torcendo para a bola não entrar. Aos 45, o Ceará ampliou. Após cruzamento de Boiadeiro, a bola sobrou para Thiago Humberto, que bateu de primeira no canto esquerdo de Marcos.

No início da etapa complementar, quase a equipe da casa marcou o terceiro gol. Da entrada da área, Thiago Humberto chutou forte, Marcos desviou e a bola bateu no travessão. O Palmeiras, por sua vez, não conseguiu encaixar seu jogo durante todo o segundo tempo e foram poucas as chances que a equipe criou para marcar. A sensação, lá pelos 30 minutos, era de que o Palmeiras não estava jogando um futebol para ameaçar o Ceará - sensação esta que acabou se confirmando. Aos 47, Osvaldo acertou a trave na saída de Marcos e, logo depois, Héber Roberto Lopes apitou o fim do jogo.

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira. A equipe recebe no Canindé, às 19h30, o Atlético Goianiense. No mesmo dia e horário, o Ceará enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.


Fonte: Agência Estado
 

Mais Sobre Esporte

Música e dança marcam a Caminhada Contra a Obesidade neste domingo no Espaço Alternativo

Música e dança marcam a Caminhada Contra a Obesidade neste domingo no Espaço Alternativo

A parceria entre o Instituto Vigor e a Fundação de Cultura de Porto Velho levou atividade física, música e dança Espaço ao Alternativo neste domingo,2

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 27 milhões

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 27 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.086 da Mega-Sena, realizado hoje (10) em Joaçaba (SC).As dezenas sorteadas foram  04 - 35 - 43

Federação Rondoniense de Xadrez recebe Certificação do CONEDEL

Federação Rondoniense de Xadrez recebe Certificação do CONEDEL

O Presidente Gualter Amélio recebe das mãos de Luiz Carlos o Certificado de Registro de Entidade Esportiva devidamente qualificada, no Conselho Estadu