Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Castelão é inaugurado com pontapé de Dilma


A 543 dias do início da Copa do Mundo de 2014, o primeiro estádio foi inaugurado: o Castelão, em Fortaleza, com direito a pontapé inicial da presidenta Dilma Rousseff. Além do Mundial, a Arena, que tem capacidade para 63.903 torcedores, vai receber partidas da Copa das Confederações.

Apesar da festa na capital cearense neste domingo, a bola só vai rolar no gramado da em 27 de janeiro, com rodada dupla da Copa do Nordeste. O Ceará deve jogar primeiro, às 16h, contra o Bahia. Em seguida, às 18h15, o Fortaleza pega o Sport.

A comitiva do governo federal ainda contou com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Várias autoridades locais, como o governador Cid Gomes, e o secretário da Secopa, Ferruccio Feitosa, também estiveram presentes.

- O Ceará mostra capacidade do povo brasileiro de acolher o maior evento esportivo do mundo e de fazê-lo dentro do prazo - disse Rebelo.


Do Japão, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, enviou um vídeo e elogiou a organização por entregar o estádio no prazo devido.

- Este é um dia especial para a Fifa. Um marco para a preparação dos dois torneios - Copa do Mundo e Copa das Confederações. A sede de Fortaleza tem sido um bom exemplo da parceria entre os governos e a Fifa. Estou ansioso para ver essa arena pessoalmente, quando o Brasil vai enfrentar o México na Copa das Confederações - afirmou Blatter.

Depois dos discursos dos políticos, o cantor Fagner fará um show para aproximadamente 20 mil pessoas.


FONTE: LANCENET

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal