Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Caravana do Comitê do Futsal visita Porto Velho


A Caravana do Comitê Organizador da Copa do Mundo de Futsal com o projeto: O Show é no Brasil, visitou nesta quarta a cidade de Porto Velho, tendo a frente, Edival Luano, onde levou a idéia do Comitê ao secretário Juscélis Freitas fazendo uma ampla exposição do mega evento e, ao mesmo tempo, entregando o caderno de encargos a ser cumprido pelo Estado para viabilizar o projeto.

Edival descreveu o objetivo do projeto do Futsal: O Show é no Brasil, que é divulgar amplamente para a sociedade brasileira, inicialmente nos estados, a inédita competição do salonismo mundial no Brasil.    

“Este será o maior evento esportivo de 2008 no Brasil, e para tanto, terá que ser massificado junto ao povo brasileiro, afinal, o Brasil é precursor das competições nacionais e internacionais e, para tanto, deve fazer o maior lobby possível. Esse projeto que percorrerá os estados brasileiros no mês de abril, anunciando a festa, traz três cunhos básicos: promocional, educacional e esportivo", esclareceu Edival Luano.

O membro do Comitê disse ainda que os primeiros Estados que receberão o evento serão Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, depois se estendendo as demais capitais brasileiras. Nesta quarta, o representante segue para Roraima.

O representante do Comitê Organizador da Copa do Mundo de Futsal no Brasil, Edival Luano foi recebido pelo secretário Estadual de Esportes, Juscélis Freitas ao qual fez uma ampla exposição do evento e, ao mesmo tempo, entregando o caderno de encargos a ser cumprido pelo estado para viabilizar o evento desportivo.

Em seguida, junto com membros da equipe técnica da Secel, visitou locais para abrigar o evento, que pode ser na Praça das Três Caixas D´Água. Segundo afirmou a imprensa, consta no projeto o sorteio de dez pacotes de premiação, um os quais para Porto Velho contendo 20 credenciais a serem sorteados para o desportista assistir aos jogos do mundial com tudo pago pelo Comitê Organizador do Mundial.

O secretário Juscélis Freitas gostou da idéia de divulgação da competição, porém, considera os custos altos para os padrões da capital, deixando claro que só o Governo do Estado poderia bancar a promoção, e que estará com o governador Ivo Cassol levando a planilha de custos.

Encargos a serem bancados pelo Estado

1 - Datashow (6.500 lux.com telão 200 polegadas e DVD- escola (3 dias)
2- Datashow (6.500 lux.com telão 200 polegadas)  e DVD - coquetel (1 dia)
3 - Som para coquetel e coletiva (1 dia cada)
4 - som para escola (mesa 24 canais, 3 microfones s/fio, 4 caixas (5 dias)
5 - 1/2 página de jornal local de maior circulação (1 inserção)
6 - Outdoor (50 placas por 15 dias)
7 - Televisão (30 inserções)
8 - Cachê de celebridades
9 - Almoço com celebridades (25 pessoas)
10 - Alimentação (com 236 refeições)
11 - Hospedagem - Hotel categoria superir (118 diárias)
12 - Recepcionistas (29 diárias)
13 - Seguranças (174 diárias)

Fonte: Decom

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal