Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Campeonato Interdistrital será aberto no próximo dia 31



A Prefeitura de Porto Velho realiza no período de 31 de maio a 25 de junho a 21ª edição do Interdistrital de Esportes. Este ano as competições serão sediadas nos distritos de Calama (primeira etapa), no Baixo Madeira, e Extrema (segunda etapa). O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) e a disputa envolve jogos de futebol e vôlei, nas modalidades masculino e feminino.

Na primeira fase participam das competições apenas os distritos do Baixo Madeira (Nazaré, Demarcação, Calama, São Carlos) e da segunda fase os localizados na BR 364 (Rio Pardo, Mutum-Paraná,Vista Alegre, União dos Bandeirantes, Abunã, Jacy-Paraná, Extrema, Fortaleza do Abunã e Nova Califórnia).

No dia 31, será realizada a seletiva das vilas e no dia 1º de junho, em Calama, acontece a abertura oficial do interdistrital com desfile das delegações participantes e das candidatas a Musas Interdistrital; execução do Hino Nacional; pronunciamento das autoridades; entrega de material esportivo e queima de fogos.

Calama x Cuniã fazem a abertura do torneio de futebol masculino logo após a cerimônia de abertura. As competições terão sequência no dia 03 com os jogos de futebol masculino e feminino. Ainda no dia 03, será realizado o concurso Musa Interdistrital e no dia 04 acontecem as finais do torneio de futebol (masculino e feminino).

A segunda etapa será aberta no dia 14 de junho, em Extrema com o jogo de futebol masculino da seleção local enfrentando o time de Nova Califórnia e também terá início o torneio de vôlei nas duas modalidades. No dia 17, será disputada a final do vôlei e eleita a Musa Interdistrital. No dia 18 acontece as finais do torneio de futebol nas duas modalidades.

As duas primeiras classificadas na primeira etapa (fase de Calama) e na segunda (fase de Extrema) do torneio de futebol disputarão a final do interdistrital em Porto Velho. As semifinais acontecem no dia 24 de junho e a final, no dia 25. Todos os jogos serão no estádio Aluizio Ferreira.

Fonte: Joel Elias
 

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal