Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Campeonato Interbairros integra calendário da Secel


Chicão informou que o calendário já vinha sendo trabalhado pelo gerente de esportes, José Carlos Barbosa e pelos técnicos Amilcar Profeta, Neymário Cunha, Antônio Tabosa, Ilmar Esteves e Serginho Sobreira desde o início do ano. Segundo a Gerência de Esportes, a divulgação visa buscar parcerias com os municípios, sem os quais ficaria difícil promover uma competição de âmbito estadual e de grande participação popular, observando a legislação eleitoral para o pleito deste ano.

“Serão seis meses de intensas ações desportivas, inclusive com duas competições de abrangência nacional, uma prova de ciclismo e outra de rally, devendo atrair seguramente os maiores nomes dessas modalidades específicas, principalmente pelo fato das competições serem temáticas, em homenagem ao Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, contando inclusive com percursos pelos trilhos”, explicou Chicão.

Interbairros de Porto Velho

Sem disputas em 2010 e 2011, o campeonato interbairros de Porto Velho sempre movimentou a cidade. Este ano estará de volta com novo modelo de disputas devido a sua complexidade, como a falta de campos, por exemplo.

“As inscriçõesestão restritas à 128 times”, adiantou o gerente de esportes José Carlos. Ressaltando, porém, ser desta vez mais compensadora aos participantes em termos de premiações destinando ao campeão, R$ 8 mil e um jogo de camisas, além de troféus e medalhas.

Copa Rondônia

A Copa Rondônia de futebol adulto masculino, também paralisada nos últimos dois anos, volta com a participação dos 52 municípios, mas, com um time por município, disputada de forma regionalizada.

6º Jogos Intermunicipais-JIR

Depois do sucesso do ano passado, José Carlos prevê participação maciça dos municípios no JIR deste ano, principalmente pela grandeza e requinte do evento em todos os aspectos como o que foi disputado em Cacoalem 2011.

Outro motivo de maior atração é o período de disputas, que devem acontecer na 1ª semana de setembro, além da centralização geográfica da sede dos jogos, que será a cidade de Ji-Paraná, sempre atrativa por sua beleza e inúmeras opções de lazer, não só esportivas como culturais.

Fonte: Decom
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal