Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

O prefeito Léo Moraes prestigiou o evento, organizado pela Federação de Ciclismo de Rondônia


Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), participou ativamente da etapa que abriu o circuito estadual de ciclismo, realizado no domingo (24), em Porto Velho. O evento foi organizado pela Federação de Ciclismo de Rondônia (Fecro).

A etapa reuniu ciclistas de todo o estadoA etapa reuniu ciclistas de todo o estado

A etapa reuniu ciclistas de todos os estados, em baterias de pura emoção e competitividade entre atletas rondonienses consagrados no circuito nacional, mostrando o talento e a competitividade do ciclismo rondoniense.

Conforme o prefeito Léo Moraes, esse evento marca um novo ciclo de valorização do ciclismo em Porto Velho que, através da Semes, ampliará o acesso dos jovens porto-velhenses ao esporte.

"A primeira etapa do circuito estadual de ciclismo contou com o apoio da nossa Secretaria Municipal de Esporte, tudo organizado, bem feito para a nossa população. Vamos incentivar e transformar Porto Velho na capital do esporte", destacou o prefeito Léo Moraes.

Para Josué Capistrano, presidente da Fecro, essa parceria com a Prefeitura de Porto Velho é o indicativo de uma nova era do ciclismo na capital do Estado. "Eu quero parabenizar a atitude da Semes em dar todo o apoio necessário para a abertura do estadual de ciclismo. Estamos alinhados para ser possível realizar um trabalho de aproximação dos estudantes da rede pública com a prática do ciclismo, que traz incontáveis benefícios aos jovens", declarou Josué Capistrano.

Evento marca um novo ciclo de valorização do ciclismo em Porto VelhoEvento marca um novo ciclo de valorização do ciclismo em Porto Velho

Campeã rondoniense e brasileira através da etapa Norte-Nordeste de ciclismo, Fran Barbosa é uma das atletas de alto rendimento que esteve presente na competição, que, de acordo com ela, contou com uma boa organização e deu oportunidade a todos os ciclistas de competirem de maneira justa.

"Eventos como esse nos dão a oportunidade de melhorar o nosso rendimento, além de aproximar o ciclismo da sociedade. Estamos muito empolgados com o início desse campeonato estadual", disse Fran Barbosa.

Através do projeto "Formando Campeões", a Semes vem desempenhando um importante trabalho de treinamento da base esportiva de Porto Velho, aumentando a expectativa de grandes resultados esportivos para a cidade nos próximos anos.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

O Teatro Banzeiros, em Porto Velho, foi palco de um momento especial para crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero): a cerim

Copa Madeirão de Futsal encerra temporada com ginásio lotado e jogos emocionantes

Copa Madeirão de Futsal encerra temporada com ginásio lotado e jogos emocionantes

A Copa Madeirão de Futsal chegou ao seu grande desfecho na noite desta terça-feira (09), reunindo torcedores, famílias e amantes do esporte no Ginásio

6ª Corrida do MPRO distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios

6ª Corrida do MPRO distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios

O Ministério Público de Rondônia abrirá, nesta terça e quarta-feira (9 e 10), as inscrições para a 6ª Corrida do MPRO, evento esportivo que dist

Idosos protagonizam com vitalidade o primeiro dia dos Jogos Municipais da Terceira Idade

Idosos protagonizam com vitalidade o primeiro dia dos Jogos Municipais da Terceira Idade

Sorrisos e o corpo em movimento: assim tem sido o primeiro dia para os mais de 550 idosos atletas que participam dos Jogos Municipais da Terceira Idad

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)