Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Campeonato Brasileiro de patinação de velocidade acontecerá neste final de semana em Brasília-DF


Dias 27 e 28 de abril acontecerão na cidade de Brasília-DF a etapa de rua do campeonato brasileiro de patinação de velocidade no Estacionamento da Capelina do CBMDF, setor Policial Sul A/E nº3, Brasilia-DF. Atletas do país inteiro e até de fora vão participar de um dos campeonatos mais importantes para a patinação.

O atleta Luiz Giácomo que já foi quatro vezes campão brasileiro na categoria master de velocidade vai à busca do seu pentacampeonato. Luiz, atual campeão mundial treina intensivamente para atingir seus objetivos do ano de 2013 que é se tornar, pentacampeão brasileiro, bicampeão sul americano e bicampeão mundial em sua categoria.

Não é simples um atleta de qualquer categoria produzir noventa mil repetições de variados movimentos contínuos em 1hora e 36 minutos, principalmente para um atleta da categoria master.

Luiz em sua ótima saúde e boa forma física não aparenta um senhor de 71 anos, seu bem estar está no auge e a vontade de superar os obstáculos faz com que Luiz corra atrás de seus objetivos diariamente, surpreendendo a todos com a sua determinação.

A patinação de velocidade é um esporte belíssimo de se admirar tanto os homens quanto as mulheres, seus movimentos contínuos aplicados com perfeição deixam o público que os assistem admirados com a beleza dos atletas da patinação.

O Campeonato Brasileiro de patinação de velocidade que se realizará nos dias 27 e 28 de abril será no Estacionamento da Academia de Bombeiros, em pista plana de 200m com cobertura de asfalto. Vale à pena conferir os atletas de altíssimo nível correndo sobre os patins.


Campeonato Brasileiro de patinação de velocidade acontecerá neste final de semana em Brasília-DF - Gente de Opinião

Luiz Giácomo na primeira etapa do campeonato paulista de patinação de velocidade.
Atletas da categoria principal na primeira etapa do campeonato paulista.


Fonte: Pâmela Yuri.
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal