Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Campeão do Circuito Estadual de Futebol 7 Society garante vaga no Brasileiro


(Porto Velho/RO) – No Circuito Estadual de Futebol 7 Society o momento é de definição dos representantes das cidades e regionais para saber quem disputa a fase final, a ser realizada de 26 à 28 de setembro deste ano, em Porto Velho.Campeão do Circuito Estadual de Futebol 7 Society garante vaga no Brasileiro   - Gente de Opinião

Serão classificados para a fase final, dois representantes de cada regional, campeão e vice. As regionais confirmadas são Vilhena, Ji-Paraná, Ariquemes e Porto Velho. As agremiações levam nomes de associações esportivas e empresas e das cidades representadas na competição.

Com o Circuito Estadual vamos conhecer o campeão de Rondônia de 2014, uma competição que faz parte do calendário da Federação Rondoniense de Futebol 7 Society e Entorno, filiada a Liga Nacional da modalidade, informou o presidente de Federação, Israel Martins.       

Brasileiro 2015

A equipe campeã do Circuito Estadual garante vaga para representar Rondônia no Circuito Brasileiro de Futebol 7 Society de 2015, promovido pela Liga Nacional de Futebol 7 Society. O presidente da Liga Nacional, Lenilson Albuquerque confirmou presença durante a realização da fase final do Circuito Estadual, em Porto Velho.  Segundo Israel Martins, a vinda do presidente da Liga Nacional, servirá para demonstrar a seriedade na promoção do futebol 7 society no País, e assegurar junto aos dirigentes de agremiações de Rondônia, a participação no Brasileiro de Clubes de 2015.  

Premiação

O campeão Estadual vai receber como prêmio uma motocicleta zero quilômetro da marca Yamaha. Os finalistas também serão agraciados com troféus e medalhas. O campeão ainda ganha a vaga para o Campeonato Brasileiro de Clubes de Futebol 7 Society destina à Federação de Rondônia, pela Liga Nacional.      

Capital

O Circuito de Futebol 7 Society da regional de Porto Velho deve reunir dezesseis equipes. As primeiras a confirmarem participações foram: Sabenauto, Balsa, Nacional, Faculdade Metropolitana, Solimões, Cabral Futebol Clube, Divisa Engenharia, 9 de Julho, Coimbra, Imma “A”, Faculdade São Lucas e o representante de Itapoã do Oeste, cidade que fica a cem quilômetros da Capital.

A abertura do Circuito Regional de Porto Velho será no dia 19 de julho. O momento é de preparativos finais até que a Copa do Mundo termine a as competições regionais e nacionais voltem à normalidade.

Inscrições

As equipes devem confirmar participação através de e-mail: israelmartins17@hotmail.com.  Para saber mais sobre as inscrições e forma de disputa do Circuito Estadual de Futebol 7 Society basta ligar para os fones (69) 3225.0380 e 9280.3448, da Federação Rondoniense de Futebol 7 Society e Entorno.

Coordenadores

Em Vilhena os jogos serão disputados nos campos do centro de treinamentos Verdão e a coordenação é do corretor imobiliário, Eduardo Rodrigues de Oliveira, fone: (69) 8488.6181.  Em Ji-Paraná, o circuito do futebol 7 society está sob a responsabilidade do desportista Osvaldo Cazusa (69) 9246.0000. Já em Ariquemes, a coordenação é do árbitro David Janeri, fone: (69) 3536-0076. O coordenador do Circuito Regional de Porto Velho é o professor Eli Lima, (69) 9217.6367, do Sesc.

A competição tem o apoio da secretaria municipal de esportes, clubes e empresas. Em Porto Velho, o campo do Sest Senat será um dos gramados disponibilizados para os jogos.

Fonte: Eleni Caetano

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal