Domingo, 11 de novembro de 2012 - 18h22
Insatisfeito com a jurisprudência alemã --que até meados dos anos 1960 via como participante, e não como autor de um crime, aquele que ocupando posição de comando dava a ordem para a execução de um delito--, o jurista alemão Claus Roxin, 81, decidiu estudar o tema.
Aprimorou a teoria do domínio do fato, segundo a qual autor não é só quem executa o crime, mas quem tem o poder de decidir sua realização e faz o planejamento estratégico para que ele aconteça.
Segundo Abel, a maior prova de dedicação foi dada em Presidente Prudente foi o fato da equipe ter entrado em campo com uma formação tática diferente da usada na maior parte do Brasileirão. Para o treinador, os jogadores tricolores tiveram que se desdobrar para acertar a marcação em cima do Palmeiras.
"Quando estávamos vindo para o estádio, vi na internet que o Gilson (Kleina, treinador alviverde) ia escalar o Wesley na lateral, podia entrar com o Maikon Leite no ataque... Aí, tive que mudar o time em cima da hora. Fomos para o campo sem nunca ter treinado desta maneira, mas os jogadores assimilaram rápido, marcaram muito bem e conseguimos conquistar mais essa vitória", ressaltou o treinador, antes de ser carregado pelos jogadores do Flu na comemoração do título.
Folha UOL
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA
Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade
O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

O Teatro Banzeiros, em Porto Velho, foi palco de um momento especial para crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero): a cerim

Copa Madeirão de Futsal encerra temporada com ginásio lotado e jogos emocionantes
A Copa Madeirão de Futsal chegou ao seu grande desfecho na noite desta terça-feira (09), reunindo torcedores, famílias e amantes do esporte no Ginásio
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)