Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Bronze no atletismo é a primeira medalha do Time Rondônia no Infantil dos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa


Gente de Opinião

A lição que o medalhista Guilherme diz levar para casa é a de que vale a pena dedicar ao esporte

O sarrafo na prova de salto em altura marcava 1,75 metro quando o estudante Guilherme Santos, 14 anos, saltou e garantiu a primeira medalha ao Time Rondônia nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), na sexta-feira (23), em João Pessoa/PB. “Uma emoção indescritível. Chorei”, disse o garoto, estudante da escola Marcelo Candia, em Porto Velho. Nas modalidades individuais, o Time Rondônia “beliscou” dois outros bronzes, ficando no quarto lugar na prova de contrarrelógio no ciclismo e no quinto lugar no judô.

A lição que o medalhista Guilherme diz levar para casa é a de que vale a pena dedicar ao esporte. “Eu queria mesmo é o ouro. Os elogios e felicitações que recebi da família e de amigos pelo bronze me deu uma nova visão da importância da dedicação ao esporte. Ano que vem eu volto à competição com mais força”, disse o garoto, que é filho de Humberto Viana, campeão brasileiro e recordista no atletismo em 2106.

Além da medalha, o aluno-atleta teve outra alegria em João Pessoa. “Tive a oportunidade de conhecer minha avó paterna, primos e tios. Estou muito feliz. E em dose dupla”, comemorou Guilherme. “Estamos satisfeitos com a campanha em João Pessoa. Dos oito atletas, três foram às finais e o nosso bronze Guilherme tem mais três Jogos Escolares para participar e pode sim subir no mais alto degrau do pódio”, afirmou o técnico Vagner Cechinel.

No ciclismo, o ariquemense Vitor Eduardo tentou, mas não subiu ao pódio na prova do contrarrelógio. “Ele ficou no quarto lugar na classificação geral. Esporte é assim mesmo, mas já considero uma vitória só o fato de poder competir em evento nacional”, entende o técnico Allan Rodrigues. O judoca Rômulo, também de Ariquemes, foi o outro aluno-atleta que mais se aproximou do bronze em João Pessoa. “Ele deu o melhor dele na luta”, disse o técnico Lucas Henrique.

Numa avaliação geral sobre a participação do Time Rondônia nas modalidades individuais do JEJ, o chefe da delegação Paulo Roberto dos Santos atribuiu os resultados gerais da competição equilibrada se comparado aos anos anteriores, mas que o governo de Rondônia se organiza para impulsionar o esporte de alto rendimento.

“Em médio e logo prazo o estado de Rondônia terá condições de ser mais bem representado nos Jogos Escolares e obter resultados mais positivos, haja vista que faz parte do planejamento do governo implantar os Centros de Treinamentos Esportivos que incentivará o esporte de alto rendimento”, disse o chefe de delegação.

O Time Rondônia segue na competição nas modalidades de futsal, handebol, vôlei e basquetebol até a próxima sexta-feira (30), quando ocorre a cerimônia de encerramento dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa.
 


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal