Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Brasileiras goleiam o Chile e são tetracampeãs


Gente de Opinião

Ivan Richard
Agência Brasil

Brasília - A chuva não desanimou os torcedores brasilienses que decidiram hoje (22) ir ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha assistir à final do Torneio Internacional de Futebol Feminino, disputada pelas seleções do Brasil e do Chile. O esforço valeu a pena. Comandadas pela atacante Marta, as brasileiras golearam as chilenas por 5 a 0 e se tornaram tetracampeãs da competição.

Nas arquibancadas, a festa foi em todas as cores. Mais de 30 mil torcedores com camisas de vários clubes do país empurraram a seleção brasileira em clima de harmonia.

A aposentada Maria Gomes levou a neta Priscila Botier para prestigiar o time do Brasil. “Está tudo lindo, maravilhoso”, disse ela, empolgada, com a camisa da seleção enrolada em uma das mãos.

A operadora de caixa Anne Carolina não mediu esforços para ir ao Mané Garrincha pela primeira vez. Moradora do Recanto das Emas, cidade a 30 quilômetros do centro de Brasília, ela saiu de casa às 14h, para ir de ônibus ao estádio.

“Para ver a Marta vale o esforço”, disse. Para ela, o futebol feminino precisa de mais torneios como esse para se popularizar no país assim como o masculino. “O jogo está bom, o estádio com uma infraestrutura muito boa. É importante que a seleção feminina jogue em várias cidades para as pessoas acompanharem”, acrescentou.

Gente de Opinião

Essa foi a primeira edição do torneio fora de São Paulo. E também foi a primeira vez em que o porteiro Jairon Vieria da Silva foi ao Mané Garrincha. Cadeirante, ele ficou satisfeito com a acessibilidade do novo estádio. “Muito bom. Cheguei aqui com tranquilidade. E o jogo está valendo a pena”, disse à Agência Brasil.

O primeiro gol do Brasil foi marcados por Formiga, logo no início do jogo. Marta, aos 40 minutos do primeiro tempo, ampliou. No segundo tempo, a seleção manteve o ritmo e, aos 12 minutos, a Camisa 10 marcou novamente. Aos 31, Cristiane aproveitou o bate-rebate na área para marcar o quarto gol. Debinha fechou a goleada brasileira aos 40 minutos.

O torneio foi disputado por quatro seleções. Além dos times brasileiro e chileno, participaram as equipes da Escócia e do Canadá.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal