Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Brasileirão vê confronto 'Rio-Corinthians' na reta final


Faltando oito rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o líder Corinthians vê os quatro grandes do Rio no seu encalço. Vasco, Botafogo, Flamengo e Fluminense também venceram e seguem na busca pelo título. O São Paulo, que demitiu o técnico Adilson Batista, saiu do G5 e fez com que a competição se tornasse uma espécie de Rio-São Paulo, ou melhor, Rio-Corinthians.

A liderança do Timão foi consolidada com a vitória dramática por 1 a 0 em cima do Cruzeiro, em Sete Lagoas. Sem vencer há doze jogos, a Raposa está cada vez mais próxima da zona de rebaixamento. Passou da hora de acordar!

Mas o Corinthians que preste atenção! Com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, em São Januário, o Vasco segue na cola, com os mesmos 54 pontos. O Galo, por sua vez, ainda vive o dilema de estar entre os quatro últimos colocados.

Se o Vasco preocupa o Timão, o que dizer, então, do Botafogo? O Fogão venceu o Atlético-PR, por 2 a 1, no Engenhão, e tem grande possibilidade de assumir o topo do Brasileirão na quarta-feira, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, em duelo remarcado do primeiro turno. Chance de ouro!

Flamengo e Fluminense são outros que ainda sonham com o caneco. No sábado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo foi até Fortaleza e arrancou uma vitória pelo placar mínimo diante do Ceará. Já o Fluminense visitou o Palmeiras no Canindé e, com novo show de Fred, triunfou por 2 a 1.

Se Fred deu show, o mesmo não pode ser dito de Luis Fabiano. Sem marcar desde sua reestreia, o atacante viu o São Paulo ser goleado pelo Atlético-GO no Serra Dourada, por 3 a 0. O tropeço tirou o time do G5 e resultou na demissão do técnico Adilson Batista. Que fase!

É bom que o São Paulo fique atento! Mais dois pretendentes por uma vaga na Copa Libertadores de 2012 estão se aproximando. E eles vêm embalados! No Beira-Rio, o Internacional contou com grande atuação de D'Alessandro na virada por 4 a 2 em cima do Avaí. Em Santa Catarina, o Figueirense recebeu o lanterna América-MG e sofreu para vencer, por 2 a 1.

De olho no Mundial de Clubes, no Japão, o Santos enfrentou o Grêmio, na Vila Belmiro, e perdeu mais uma. Desta vez, o artilheiro Borges não marcou. Quem fez o único gol da partida foi o argentino Escudero. No Couto Pereira, ninguém balançou a rede e o duelo entre Coritiba e Bahia acabou 0 a 0.

Fonte: LanceNET
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal