Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Brasil vence a Croácia de virada na abertura da Copa do Mundo


Brasil vence a Croácia de virada na abertura da Copa do Mundo - Gente de Opinião 

A Copa do Mundo começou com muita emoção. Na partida de abertura do Mundial no Brasil, a Seleção venceu a Croácia por 3 x 1 na Arena Corinthians, em São Paulo, e começou muito bem o torneio. Gol contra, show de Neymar, golaço de Oscar, momentos dignos da maior competição de futebol do mundo e lance polêmico.

O técnico Luiz Felipe Scolari escalou o Brasil com Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar; Hulk, Neymar e Fred. A Croácia entrou em campo com Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren, Vrsaljko; Modric, Rakitic, Kovacic e Perisic; Olic e Jelavic. O treinador é Niko Kovac.

Nos dez primeiros minutos, a Croácia teve as principais oportunidades. Aos 6, Olic cabeceou com muito perigo. Quatro minutos depois, ele aproveitou a subida de Daniel Alves e avançou livre pela esquerda, cruzando para o centro da pequena área. Jelavic não conseguiu chutar e a Marcelo desviou a bola para dentro do gol. Julio César nem pode esboçar reação.

Primeiro lance mais importante brasileiro foi com Paulinho. O volante brasileiro entrou pela direita da área e chutou forte e Pletikosa evitou o gol. O lance acendeu o ataque brasileiro. Pouco depois, Neymar passou pelo lateral-esquerdo e conseguiu cruzar para trás. Oscar acertou belo chute, mas Pletikosa pulou para evitar a comemoração brasileira.

Aos 28, Oscar quase perdeu a bola no meio do campo, mas se redimiu instantaneamente e conseguiu tocar para Neymar. O atacante partiu para a entrada da área e chutou de pé esquerdo. A bola bateu na trave esquerda e entrou de mansinho, sem dar chance à defesa de Pletikosa.

Aos 40, Neymar tentou passar por Rakitic e foi derrubado a alguns passos da área. O próprio Neymar bateu, mas a bola bateu na barreira e foi a escanteio.
Segundo Tempo

A segunda etapa começou com mais volume de jogo brasileiro. Mesmo assim, poucas vezes a bola chegou ao gol da Croácia. Aos 15, Kovac mandou a campo o volante Brozovic, no lugar do meia Kovacic. Pouco depois, Felipão também trocou: Hernanes substituiu Paulinho.

Aos 19, Neymar roubou a bola e partiu à frente, tendo Fred ao seu lado. O zagueiro Corluka apelou para uma falta mais forte para evitar que a bola fosse entregue a Fred. Na cobrança, Daniel Alves chuto por cima do gol, mas Pletikosa estava no lance.

A segunda substituição brasileira foi realizada aos 22 minutos. Bernard, camisa 20, entrou no lugar de Hulk.

Logo depois, Fred disputou com Lovren e o árbitro japonês Yuichi Nishimura marcou pênalti. O defensor croata levou cartão amarelo na jogada. Neymar pegou a bola, beijou-a e cobrou a penalidade. Pletikosa chegou a tocar na Brazuca, mas não evitou a comemoração máxima na Arena Corinthians.

David Luiz quase marcou, aos 30. O zagueiro cabecou por cima, de dentro da pequena área. Após o gol, o Brasil diminuiu o ritmo e a Croácia quase empatou aos 37, mas Julio César sofreu clara falta em disputa com o atacante Olic.

Neymar deixou o campo aos 42. O atacante finalizou quatro vezes, deu 49 passes e converteu dois gols. O polivalente Ramires entrou em seu lugar e, três minutos depois, foi o responsável pelo início da jogada do derradeiro gol brasileiro. Em votação no site da FIFA, Neymar foi eleito o melhor jogador da partida.

Aos 45, Ramires roubou a bola no meio de campo e tocou para Oscar coroar sua apresentação. O meia brasileiro correu muito e chutou de bico com o pé esquerdo, no cantinho de Pletikosa. Foi o último lance da primeira partida do Brasil em Copas do Mundo desde 1950.
Grupo A

A vitória deixou o Brasil em primeiro lugar no Grupo A da Copa do Mundo. A próxima partida da Seleção Brasileira é contra o México, no dia 17 de junho, no Castelão, em Fortaleza. A Croácia joga contra Camarões na Arena da Amazônia, em Manaus, no dia 18 de junho.

Fonte/Foto: Portal da Copa

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal